A construção do Nou Mestalla, apelidado de maior estádio fantasma do mundo, ganhou progresso nas últimas semanas. Durante a fase mais complexa da obra, a primeira âncora para os futuros pilares da cobertura foi instalada e marcou o início visível da estrutura da casa do Valencia, da Espanha.

Continua depois da publicidade

Veja como estão as obras do estádio fantasma do Valencia

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Os primeiros progressos significativos na cobertura deverão ser visíveis nas próximas semanas. O Nou Mestalla já recebeu os primeiros pilares, com 38 metros de altura e mais de 30 toneladas. A expectativa do clube é de que a construção entre em um ritmo mais intenso até o final do ano.

A cobertura do estádio é o elemento tecnologicamente mais complexo de toda a construção. De acordo com o projeto do Nou Mestalla, foram necessárias as ferramentas mais avançadas de modelagem estrutural e engenharia matemática para pensar na estrutura.

A história por trás do maior estádio fantasma do mundo

Inicialmente, o planejamento do Valencia era de construir um dos estádios “mais modernos do mundo”. No entanto, o gigante se tornou um “fantasma” desde 2009, quando as obras foram paralisadas.

Continua depois da publicidade

Isso ocorreu por conta da grave crise financeira enfrentada pelo Valencia, que chegou a ter dívidas de mais de R$ 2 bilhões e também um empréstimo de R$ 550 milhões negado. Com isso, o clube decidiu deixar o sonho da nova casa de lado.

Dessa forma, o Nou Mestalla ficou abandonado por quase 15 anos e se tornou o “maior estádio fantasma do mundo”. A paralisação aconteceu com o “esqueleto” da estrutura já levantada.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias