Um homem, que já havia sido condenado e preso por tráficos de drogas e associação criminosa, foi preso novamente na última sexta-feira (5) pela Polícia Civil, em Catanduvas, no Meio-Oeste catarinense. Aos 30 anos, ele cursava o terceiro semestre da faculdade de Direito, de acordo com a polícia. Além dele, um homem, de 56 anos, também foi preso, e um adolescente, de 17, apreendido.

Continua depois da publicidade

Os três homens estavam envolvidos em um esquema de tráfico de drogas no município de Catanduvas, segundo a polícia. Eles foram presos em uma operação que apreendeu porções de cocaína, celulares e mais de R$ 1 mil em dinheiro vivo. A abordagem ocorreu em uma região próxima ao campo da ervateira local, área já conhecida por movimentações suspeitas, segundo a polícia.

Durante a abordagem, o adolescente resistiu à ação dos policiais, destruiu o próprio celular e chegou a se ferir, tendo que ser contido pela guarnição. Na sequência, a equipe apreendeu o suspeito apontado como fornecedor dos entorpecentes. Não foi informado qual dos dois adultos era o responsável pela função.

Após serem conduzidos à audiência de custódia, os dois adultos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, enquanto o adolescente foi apreendido conforme os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

*Sob supervisão de Luana Amorim

Continua depois da publicidade