nsc

publicidade

Concurso

Estudante de Joinville vence o Mister Santa Catarina 2020

Luan Olescowc, de 21 anos, vai representar o Estado em concurso nacional de beleza

19/08/2019 - 15h19 - Atualizada em: 20/08/2019 - 10h08

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
Mister Santa Catarina 2020, Luan Olescowc
Mister Santa Catarina 2020, Luan Olescowc
(Foto: )

O Mister Joinville Luan Olescowc, de 21 anos, foi eleito neste sábado (17) o Mister Santa Catarina 2020 em concurso realizado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Natural de Rio Negro, no Paraná, e joinvilense de coração, o jovem é modelo, estudante de engenharia elétrica, tem 1,92 de altura, 86 quilos, cabelos loiros e olhos castanhos claros — atributos estes que chamaram a atenção dos jurados e o fizeram se destacar dentre os 20 candidatos de todas as regiões catarinenses para ser eleito o representante do Estado no Mister Brasil.

Do sonho à conquista do título, foram quase dez meses de preparação desde a vitória no Mister Joinville em outubro do ano passado, quando já havia superado outros 17 concorrentes. Desde então, ele vinha sendo acompanhado pelo coordenador do concurso masculino em Joinville, André Florêncio, que destacou o comprometimento do joinvilense com cada etapa do concurso até o resultado final.

— Ele se destacou desde que chegou na quarta-feira no confinamento do Mister Santa Catarina. Venceu todas as principais categorias: de multimídia, em que é analisada a capacidade do candidato em valorizar a sua cidade de origem; melhor corpo; melhor rosto; entrevista e oratória, e o principal deles, a beleza com propósito — afirma o preparador.

Momento em que a vitória do Mister Joinville é anunciada
Momento em que a vitória do Mister Joinville é anunciada
(Foto: )

Beleza com propósito

No quesito de beleza com propósito o jovem de Joinville apresentou um projeto inovador, desenvolvido em escolas que desenvolvem concursos escolares, e capacitou alunos que nutrem o sonho de ser modelo. O intuito era explicar os desafios da profissão, demonstrando as qualidades e os pontos de melhoria para quem quer ingressar na carreira, além de ensinar os adolescentes a evitarem cair em promessas falsas de agenciamento.

— Este concurso não se resume a escolher o melhor corpo ou o candidato mais belo, mas também o propósito de cada um na sociedade. Desde o início do concurso ele estava entre os favoritos, pela personalidade que tem, o carisma e a beleza — completa André.

Na mesma noite, a candidata de Garopaba, Isadora Pereira, foi eleita a Miss Santa Catarina Mundo 2020, também escolhida de acordo com os critérios que destacaram o joinvilense.

Agora, Luan Olescowc vai representar Santa Catarina no próximo concurso de Mister Brasil, que será disputado no ano que vem, em data a ser definida. O concurso vale vaga para o Mister World. Em 2017, o eleito em Joinville, Matheus Song, conquistou o título de Mister Brasil CNB e participou do concurso internacional Mister Supranational.

Mister e Miss Santa Catarina 2020
Mister e Miss Santa Catarina 2020
(Foto: )

Superação

O Mister Santa Catarina é o mais antigo concurso de beleza masculino do Brasil e foi criado em 1989 por Luiz Bozzano, ainda hoje a frente do evento. Ao sagrar-se vencedor, Luan Olescowc rompeu um jejum de nove anos de títulos para Joinville no Mister Santa Catarina. O último joinvilense eleito havia sido Bruno Faria, em 2010.

A quebra do tabu foi celebrada por Luan Olescowc, que afirma que sua vitória foi resultado de uma dedicação intensa para representar bem a cidade a nível estadual.

— Desde o começo da preparação lutei ao máximo e busquei me aperfeiçoar para conseguir este título. Estou bem feliz porque estava confiante e consegui atingir meu objetivo. A sensação de vencer é muito boa, não pela beleza externa em si, mas mais pela beleza interna. Eu pude mostrar quem eu sou de verdade e ter esse reconhecimento, apesar de inesperado, é gratificante — afirma o Mister Santa Catarina, Luan Olescowc.

Assista ao momento da vitória:

Deixe seu comentário:

publicidade