Há 10 anos a gaúcha Daiane Miguel Masson passa férias em Florianópolis e por isso decidiu iniciar a graduação na cidade. Estudante de psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ela e os dois cachorros precisavam de uma casa com pátio para alugar. Daiane já tinha o bairro em mente, seria no norte da Ilha. Em uma busca pela internet, chegou até a Ibagy e lembra que a imobiliária oferecia imóveis de qualidade e que eram compatíveis com o que procurava, além de ter uma seleção de ofertas pet friendly.
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– Foi uma experiência muito boa, tanto que, atualmente, estou no segundo imóvel locado por lá e era minha preferência manter a mudança com eles – conta Daiane, que, por isso, já passou por alguns processos dentro da Ibagy e continua optando pela empresa.
Isso porque, desde 2009, a imobiliária tem a Certificação ISO 9001, que garante o cumprimento de padrões de qualidade nos seus serviços e comprova a eficiência do trabalho, mantida desde 1970. A Ibagy considera o atendimento humanizado um dos pilares mais sólidos, buscando diferentes maneiras e ferramentas para melhorar a experiência do cliente – e que reflete nos elogios de Daiane.
– Um diferencial que gosto muito é de poder visitar o imóvel direto com o funcionário da imobiliária, sem precisar pegar as chaves. Além do funcionário que nos atendeu ser muito querido e prestativo, era super honesto sobre o imóvel e nos ajudava muito na busca por um local que atendesse o nosso perfil – conta a estudante.
Na hora de fechar o negócio
Com 50 anos de trajetória no ramo imobiliário, a Ibagy preza pelo atendimento aos clientes e é reconhecida pelas suas iniciativas. Todos os setores seguem os princípios da gestão familiar e trabalham juntos para oferecer uma experiência segura e inovadora aos locatários e locadores.
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Entre os perfis de cliente que a imobiliária tem como público-alvo, os estudantes recebem atendimento diferenciado, com uma linguagem jovem, para aproximar o cliente e deixá-lo confortável, além do atendimento 100% digital.
Para atender o interesse deles, a empresa busca ter endereços constantemente atualizados, principalmente, no bairro Trindade, onde fica a Universidades Federal de Santa Catarina (UFSC).
– A gente tenta disponibilizar o maior número de imóveis dentro desse perfil na região. Traçamos estratégias de captação para este público e adaptamos essas opções e valores mercadológicos ao bolso do estudante – diz a gerente da agência da Trindade, Juliana Moraes
Além disso, o atendimento tem a preocupação com os estudantes que vem de fora, uma realidade de muitos que buscam a universidade federal como opção de estudos.
– Também explicamos um pouco como funciona a UFSC. Como muitas dessas pessoas vêm de outra cidade, não conhecem bem a região. O bairro é grande, então às vezes requer meio de transporte, disponibilidade de tempo, e por isso orientamos, inclusive considerando o curso e da rotina do estudante – conta a gerente, que também explica que às vezes essa contratação precisa ser finalizada em prazos curtos, entre o período de resultado do vestibular e início das aulas, exigindo que a imobiliária esteja adaptada para dar celeridade ao processo de mudança e entrega de chaves.
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Atendimento exclusivo para estudantes
Um dos recursos exclusivos dos estudantes é para a análise cadastral. Com a modalidade Jovem Estudante, o estudante pode ser o locatário sem comprovar renda, e o pai ou a mãe são fiadores, com as comprovações de renda necessárias.
– Sentimos que burocratizar o negócio neste momento não é bacana. Os pais já estão preocupados em trazer o filho para uma nova cidade e é uma etapa bem importante para essas famílias – e por conta disto existe uma facilidade na aprovação do crédito para esse estudante, explica Juliana.
– Entendemos que essa é uma necessidade e existe uma sensibilidade da empresa neste sentido – reforça.
Aliás, entender as necessidades dos clientes é uma das qualidades da Ibagy que a estudante Daiane destaca, principalmente depois da experiência recente, em tempos de pandemia. Como uma família, a Ibagy abraçou os inquilinos neste período e os auxiliou para que todos seguissem juntos em frente.
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Assim como a Daiane, muitas pessoas tiveram que analisar as finanças, negociar contas e cortar alguns gastos. Para os que pagam aluguel, essa foi a primeira preocupação financeira.
A equipe da imobiliária atendeu todos os clientes e conduziu as negociações com ética e honestidade, afirmando a credibilidade que tem com os dois lados, dos locatários e locadores.
– Ajudaram no período de pandemia com a negociação, que sempre foi bem facilitada pela Ibagy. Eles inclusive nos estimulam a fazer uma proposta que faça sentido e conversam com os proprietários com vários argumentos para fechar negócio. o atendimento é sempre muito bom. – afirma a estudante, que recorreu a Ibagy para negociar o aluguel.
Tudo na palma da mão
Outra vantagem que a estudante aponta é ter a facilidade de ter todo o atendimento da Ibagy disponível online. No site, os clientes podem fazer tudo, começando pelo primeiro contato com a imobiliária até, na área restrita, acessar boletos e outras informações sobre o imóvel. A inquilina Daiane utiliza os processos automatizados do site, podendo agilizar as tarefas durante a rotina atarefada de estudos.
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– Eles também conduzem todo o processo de troca de nomes na conta de água e luz, o que facilita muito a nossa vida – diz Daiane.
50 anos de tradição
Entender os mais diversos perfis de inquilinos e clientes é uma das prioridades da Ibagy. Esse conhecimento, desenvolvido ao longo dos 50 anos de história, permite que a imobiliária esteja entre as melhores do país, com credibilidade reconhecida.