nsc
    nsc

    Ibagy 50 anos

    “Eu me sinto vitoriosa de estar há 16 anos na mesma empresa”, diz colaboradora de imobiliária 

    Na Ibagy, colaboradores são considerados parte da mesma família que gerencia a empresa há 50 anos 

    14/10/2020 - 10h15 - Atualizada em: 14/10/2020 - 13h00

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    “Eu me sinto vitoriosa de estar há 16 anos trabalhando na mesma empresa”, comemora colaboradora de imobiliária catarinense
    (Foto: )

    Sudsllayne de Morais trabalhava de garçonete em um restaurante quando surgiu a oportunidade de entrar na empresa que está há 16 anos. Um colega com quem trabalhou anteriormente, em uma empresa que desenvolvia software para farmácias, avisou da vaga de emprego no administrativo da Ibagy para digitar contratos. Com apenas 19 anos, ela decidiu abraçar a oportunidade.

    — Na última etapa de contratação, fui recebida pelo Sr. Ady, fundador da Ibagy, e ele disse: “Vou apostar em você. Sabes que é um cargo de muita responsabilidade, vai digitar todos os contratos e lidar com os dados dos clientes. Mas eu gostei de você e vou te contratar" — lembra a gerente.

    Ela iniciou o trabalho na imobiliária em março de 2004, no setor de Centro de Processamento de Dados. As funções eram digitar o contrato dos clientes, colocar imóveis na pauta (publicar no site com fotos e todas as informações necessárias para os corretores mostrarem aos clientes) e preparar os anúncios dos imóveis para o jornal.

    O CPD também era a área que cuidava dos computadores da empresa e, quando chamavam o técnico para arrumar algum computador, a supervisora pedia para ela acompanhá-lo. Assim, ela foi aprendendo o que os técnicos faziam e, ao longo do tempo, os outros colaboradores se acostumaram a chamá-la para ajudar quando tinham algum problema com o computador.

    — Sempre gostei de mexer e aprender nos computadores, principalmente no sistema. Na época não tínhamos muitas máquinas por aqui, então tive a chance de desenvolver meus conhecimentos, testando com o que tínhamos — relembra.

    Da graduação à gerência

    Com a prática, Sudsllayne percebeu que tinha ali uma oportunidade. Por isso, fez um curso de Montagem e Manutenção de Máquinas, se tornando Técnica de Informática.

    — Com o curso, eu conseguia abrir a máquina, limpar, formatar e trocar as peças. Fui aprendendo cada vez mais, mas achava que não era o suficiente. Mas eu tinha 3 filhos pequenos e não tinha como fazer uma faculdade — conta Sudsllayne.

    Entretanto, com apoio da Ibagy, e quando a filha mais nova completou 5 anos, ela decidiu começar uma nova história. Mas havia um outro problema: o custo da graduação era muito alto.

    — Um dia, o diretor da Ibagy disse pra mim: “Olha, eu acho que você deve se desenvolver mais na área, acredito que tenhas vontade e a Ibagy vai te ajudar nisso. Conversa com a gerente de RH, encontre um curso que seja bom pra ti e também para a empresa” — conta.

    Mesmo que preferisse a área de hardware, e não de desenvolvimento de programas, ela buscou uma formação com foco empresarial. Então, optou pelo curso de Gestão de TI.

    Durante a faculdade, precisou fazer visitas técnicas, provas e viagens, e sempre contou com o apoio da imobiliária. – Fiz a faculdade com o auxílio da empresa. Sempre me incentivaram e me acolheram muito – finaliza.

    A graduação veio para somar na carreira de Sudsllayne na Ibagy, que alcançou o cargo de gerência.

    — Me ajudou a ter uma posição melhor. Queríamos que ficasse mais claro que a minha função era cuidar da tecnologia da empresa — conta a colaboradora, que hoje gerencia o setor de TI e o CPD.

    Com a digitalização dos processos, as habilidades da gestora para processar dados de pagamento, emitir boletos online para os clientes e outros recursos disponíveis na área exclusiva de cliente se tornou essencial.

    16 anos acompanhando o crescimento da Ibagy

    Para Sudsllayne, o diferencial de um bom profissional é gostar do que faz. Ela sempre batalhou para trabalhar com a tecnologia e foi reconhecida pelo seu esforço.

    — Sempre demonstrei isso para a direção e para as pessoas ao meu redor. Estar há 16 anos trabalhando na mesma empresa é muito bom, por saber que eles confiaram em mim e que eu pude mostrar o meu profissionalismo – comemora.

    A gerente conta que o ambiente de trabalho conta muito e na Ibagy, uma empresa familiar e que preza pelas relações internas, os diretores e gerentes são acessíveis.

    — Nunca tive problemas para entrar na sala de um diretor e expor os meus problemas, elogiar ou agradecer — acrescenta a gerente de TI.

    Em 2004, quando Sudsllayne chegou, a imobiliária contava com 40 funcionários. Hoje, são cerca de 200 colaboradores entre as cinco agências em Florianópolis, São José e Palhoça. A empresa, que completa 50 anos de mercado neste ano, faz parte da trajetória de sucesso de cada profissional.

    — É uma história bem longa e fico muito feliz de participar de diversas conquistas da empresa. E de saber que eu ajudei em muita coisa que foi construída, como a conquista do ISO 9001, o prêmio de melhor empresa para se trabalhar – comemora.

    A certificação de qualidade ISO 9001 foi recebida em 2009 e é validada anualmente desde então, comprovando a eficiência dos procedimentos da Ibagy, a credibilidade e a qualidade e segurança em cada serviço.

    A Imobiliária também conquistou, em 2014, o primeiro lugar no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina e o quinto lugar no ranking nacional, na categoria mais de 100 e menos de 1 mil funcionários, do Great Place To Work, que atua em mais de 40 países classificando empresas pelas condições de trabalho. Este prêmio demonstra a valorização do ambiente de trabalho para proporcionar uma rotina saudável aos colaboradores.

    Saiba mais sobre essa trajetória no canal Ibagy 50 anos, no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas