A queda de um eucalipto sobre a linha de transmissão que alimenta a Subestação de Angelina, na Grande Florianópolis, afeta o fornecimento de energia em Rancho Queimado na tarde desta segunda-feira (8). No momento, são 1.267 unidades consumidoras sem luz, o que representa 54.45% das unidades da cidade. Em Angelina, município vizinho, são 1.032 sem luz, 43.56%.

Continua depois da publicidade

Procurada, a Celesc informou ao NSC Total que equipes da companhia estão no local, que é de difícil acesso, fazendo a substituição do cabo atingido. A subestação onde o eucalipto caiu atende as cidades de Angelina, Rancho Queimado, parte de Major Gercino e Alfredo Wagner.

Equipes estão mobilizadas (Foto: Celesc, Divulgação)

A previsão, segundo a companhia, é de que o fornecimento de energia seja restabelecido em aproximadamente uma hora e meia.

A Celesc destacou, ainda, que “parte dos municípios de Angelina e Rancho Queimado está sendo atendida provisoriamente pela usina hidrelétrica localizada em Angelina, o que garante o abastecimento parcial até a conclusão dos trabalhos”, e que as equipes “permanecem mobilizadas até a normalização completa do serviço”.

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Continua depois da publicidade

Leia também

Após reforma, estação ferroviária em SC deve reabrir em 2026, quando completa 120 anos

Jovem que praticava atos obscenos no meio da rua acaba preso em Lages

Como furto de celular em bairro nobre revelou tráfico de drogas na Grande Florianópolis