Inspirado na música “Evidências”, que ficou famosa na voz de Chitãozinho e Xororó na década de 1990, o longa-metragem “Evidências Do Amor” contará a história de Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy). Em mais um clichê dos filmes de comédia romântica, eles se apaixonam e firmam um relacionamento após cantarem juntos a emblemática música sertaneja num karaokê.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Contudo, em meio a muitos altos e baixos, eles acabam terminando. Mas, numa ironia do destino, todas as vezes que Marco escuta a música “Evidências”, ele automaticamente passa a lembrar de todas as discussões que teve com Laura. Assim, numa tentativa de se livrar dessas lembranças, ele parte em uma nova jornada para tentar superar a ex-mulher e seguir com sua vida.

Nesse sentido, quanto da música se assemelha com a história contada no filme do diretor Pedro Antonio? Será que ela e a produção audiovisual possuem alguma relação? As respostas você confere abaixo.

Continua depois da publicidade

As semelhanças de “Evidências” com “Evidências Do Amor”

Antes de mais nada, você lembra da letra da música “Evidências”? A canção foi composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989 e, ao contrário do que se pensa, ela foi gravada pela primeira vez na voz de Leonardo Sullivan. Contudo, ela somente se popularizou de fato quando Chitãozinho e Xororó a gravaram. Dito isso, relembre sua composição:

“Quando eu digo que deixei de te amar
É porque eu te amo
Quando eu digo que não quero mais você
É porque eu te quero
Eu tenho medo de te dar meu coração
E confessar que eu estou em tuas mãos
Mas não posso imaginar
O que vai ser de mim
Se eu te perder um dia

Continua depois da publicidade

Eu me afasto e me defendo de você
Mas depois me entrego
Faço tipo, falo coisas que eu não sou
Mas depois eu nego
Mas a verdade
É que eu sou louco por você
E tenho medo de pensar em te perder
Eu preciso aceitar que não dá mais
Pra separar as nossas vidas

E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas pra que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração?
Eu sei que te amo!

Chega de mentiras
De negar o meu desejo
Eu te quero mais que tudo
Eu preciso do seu beijo
Eu entrego a minha vida
Pra você fazer o que quiser de mim
Só quero ouvir você dizer que sim!

Continua depois da publicidade

Diz que é verdade, que tem saudade
Que ainda você pensa muito em mim
Diz que é verdade, que tem saudade
Que ainda você quer viver pra mim”

Agora que sua memória está fresca, preparamos uma lista com algumas das semelhanças que o filme terá com a canção, confira:

  1. Abrindo esses tópicos, não poderíamos deixar de falar do parentesco entre músicos e atores. Isso porque a Sandy é filha de Xororó, o que dá ainda mais emoção para toda a história visto que ela está interpretando um grande hino nacional eternizado na voz de seu próprio pai;
  2. Assim como a primeira estrofe da música, uma vez que Laura e Marco se conhecem eles logo engatam em um relacionamento. E, assim como todo início de namoro, eles nem sequer podem pensar no que aconteceria caso um dia chegassem a terminar;
  3. A vida, contudo, acontece sem quer eles percebam. Problemas alheios ao relacionamento os afastam e eles dão um fim na relação que tinham. Mas, como quem ama nunca esquece, é claro que eles seguem pensando e relembrando do que um dia viveram – tal qual narra a canção;
  4. A intenção não é dar spoiler, mas como negar o que o coração deseja? Apesar de todo o tempo que passam longe um do outro, é evidente que ambos sentem falta dos momentos que passaram juntos. Será que todo o sentimento ainda é real?
  5. Para fechar, é fato que muitas histórias de amor têm os mais inusitados dos começos. E quem nunca passou por “aquele momento” com o amado ou com a amada em meio a um karaokê? A arte certamente imida a vida, em muitos sentidos.

Continua depois da publicidade

Confira o trailer de “Evidências Do Amor”

O filme já está em exibição em todos os cinemas brasileiros.

*Com supervisão de Carolina Marasco

Leia mais

10 livros que inspiraram filmes incríveis do cinema mundial

O que é a Calçada da Fama e quantas estrelas estão lá?

Destaques do NSC Total