O comentarista e ex-BBB Adrilles Jorge foi demitido — e não somente afastado — do grupo Jovem Pan. A informação foi confirmada pela assessoria da rede ao Metrópoles.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Nessa terça-feira (8), ao final do programa “Opinião”, na Jovem Pan News, o ex-BBB fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler. Ele levantou a mão em riste e logo a abaixou. Em seguida, riu.
Adrilles comentava a demissão de Bruno Aiub, o Monark, do Flow Podcast, por ter defendido a criação de um partido nazista.
“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, disse o comentarista, antes de fazer o gesto.
Continua depois da publicidade
O caso de Adrilles foi o segundo que repercutiu no país envolvendo o tema do nazismo nesta semana. Na última segunda-feira (7), o apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu a criação de um partido nazista no Brasil durante o programa Flow Podcast. Ele foi desligado do grupo nesta terça-feira.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também
Trabalhadores da Comcap entram em greve em Florianópolis
Grupo compra posto de gasolina de Itajaí com dinheiro do tráfico internacional, diz PF
Medalha usada por Moisés na Alesc tem recado político; entenda o significado