A juíza federal Cláudia Mantovani Arruga, da 1ª Vara Federal de Guarulhos, concedeu liberdade provisória a Pablo Esposito (ex-participante do programa Big Brother argentino e com participação especial no Big Brother Brasil) e a Cinthia Ximena Acosta Bonanata, na sexta-feira. Os dois foram presos dois dias antes no Aeroporto Internacional de Cumbica, pela suposta prática de danos contra o patrimônio público. Eles teriam tentado invadir o corredor de acesso a uma aeronave depois de perderem o vôo por terem chegado atrasados.

Continua depois da publicidade

A liberdade de Pablo Espósito e de Cinthia Bonanata está condicionada ao cumprimento de condições específicas. A primeira é o pagamento de fiança no valor de R$ 2,5 mil cada um; retenção, nos autos, dos passaportes e carteiras de identidade; compromisso firmado de não se ausentarem do país e um comprovante de contrato de locação que garanta a permanência no Brasil até o final da instrução do processo. Os dois moram na Argentina.

Na próxima sexta-feira, Pablo e Cinthia têm audiência marcada às 14h30min, no Fórum de Guarulhos, para proposta de suspensão condicional do processo ou interrogatório.

As informações são da Justiça Federal

Continua depois da publicidade