Um homem foi condenado por matar a ex-companheira a facadas em Garuva, no Norte catarinense. O crime ocorreu em abril de 2018. O réu continua foragido. Ele deve cumprir uma pena de 14 anos de prisão pelo crime de feminicídio.
Continua depois da publicidade
Como aconteceu o crime
A mulher foi atacada por volta das 19h do dia 21 de abril de 2018, no bairro Rio da Onça. Ela foi atingida por três golpes de faca, sendo uma no pescoço.
Veja fotos
Denúncia e condenação
No mesmo ano, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o homem por homicídio qualificado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino e em contexto de violência doméstica.
Foragido desde o crime, o homem foi condenado a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele não compareceu à sessão do júri. O juízo determinou a imediata execução da pena e a expedição de novo mandado de prisão contra o réu.
Conforme a promotora de Justiça Vanessa Cristine da Silva de Oliveira, a condenação representa “o compromisso da sociedade local com a proteção da vida e com o combate à violência contra a mulher.”
Continua depois da publicidade




