Um homem foi preso na manhã de Natal (25) após invadir a residência da ex-companheira e agredi-la em Urussanga, no Sul catarinense. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como lesão corporal leve dolosa e ameaça no contexto de violência doméstica.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, a vítima relatou que o ex-companheiro entrou na casa por volta das 5h e iniciou as agressões, tentando asfixiá-la por meio de esganadura e apertando seus braços enquanto ela tentava se desvencilhar. No local, os policiais constataram que a mulher apresentava hematomas nos braços, arranhões no antebraço direito e no queixo, além de vermelhidão na região do colo.
O homem também apresentava arranhões na face direita, no antebraço direito, em um dos dedos do pé esquerdo e na perna esquerda. Segundo a guarnição, ele estava em visível estado de embriaguez e, diante do risco de nova tentativa de fuga ou continuidade das agressões, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.
Ainda conforme a PM, durante a condução, o suspeito teria proferido ameaças contra a vítima. Ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. A polícia informou que todos os direitos constitucionais foram respeitados durante a atuação.
Continua depois da publicidade
