nsc

publicidade

JUDICIÁRIO

Ex-funcionário que usou máscara de idoso para assaltar banco é condenado em Jaraguá do Sul  

Homem foi condenado a pena de três anos e quatro meses de prisão em regime inicial aberto

12/09/2019 - 08h50 - Atualizada em: 12/09/2019 - 08h58

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Florêncio
Crime aconteceu em 12 de agosto
Crime aconteceu em 12 de agosto
(Foto: )

O acusado de usar uma máscara de idoso para tentar assaltar um banco foi condenado em Jaraguá do Sul. O julgamento em tempo recorde – um mês após o crime – rendeu a Allex Superti Schirmer, de 36 anos, pena de três anos e quatro meses de prisão em regime inicial aberto, por roubo e posse ilegal de arma de fogo.

A reportagem de A Notícia tentou contato com o advogado de defesa de Allex, Vanderlei Balsanelli, nos dois telefones de contato. No entanto, té a publicação desta reportagem, não obteve sucesso.

Relembre o caso

Em 12 de agosto, o ex-funcionário Alex – disfarçado com uma máscara de silicone e portando uma arma de brinquedo – foi preso em flagrante por tentativa de roubo à agência bancária, no Centro de Jaraguá. O acusado já havia trabalhado no estabelecimento.

À época do crime, o delegado Daniel Dias, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), informou que o fato foi descoberto porque o suspeito entrou na agência com um simulacro — fantasiado de idoso — e uma arma de plástico e se dirigiu até o gerente da agência. Neste momento ele teria anunciado o roubo e pediu para ser levado até o cofre do estabelecimento.

Homem se machucou durante a fuga e precisou ser encaminhado ao hospital
Homem se machucou durante a fuga e precisou ser encaminhado ao hospital
(Foto: )

Segundo investigação da polícia, o autor do crime já sabia onde era o cofre, já que é ex-funcionário da agência. Ele havia deixado o emprego há cerca de um ano. O plano do homem, no entanto, deu errado. O homem se machucou durante a fuga e foi socorrido no local e levado para o hospital. Depois, ele foi encaminhado para o Presídio de Jaraguá do Sul.

Leia mais notícias sobre Joinville e região no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade