Uma mulher de 41 anos foi atacada a golpes de facão pelo ex-marido, de 45, na manhã desta terça-feira (14), no Centro de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. O caso é investigado como tentativa de feminicídio, segundo a Polícia Militar (PM).
Continua depois da publicidade
De acordo com a corporação, o crime ocorreu por volta das 10h45. A mulher foi agredida quando foi até a casa do ex-companheiro para buscar os filhos de 14 e 10 anos, acompanhada do irmão, de 35, a pedido do Conselho Tutelar de Chapecó.
Ao chegarem ao local, os dois foram surpreendidos pelo homem, que utilizou um facão para desferir golpes nas vítimas. Feridos, eles conseguiram fugir e buscaram atendimento no posto de saúde do município.
No local, a PM encontrou a mulher e o irmão com ferimentos graves nos braços e na cabeça. A vítima relatou que possui medida protetiva em vigor contra o agressor.
Filho de 14 anos presenciou o ataque
Um dos filhos do casal, de 14 anos, foi localizado em frente à residência e contou aos policiais que presenciou as agressões. O adolescente também afirmou ter sido atingido pelo pai e apresentava lesões nas pernas. Ele ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Continua depois da publicidade
Já o segundo filho, de 10 anos, foi encontrado posteriormente na Linha Pinheiro, na casa de familiares. Uma vizinha, de 68 anos, disse ter visto as vítimas pedindo socorro. Segundo ela, logo após o ataque, a mulher e o irmão embarcaram em um veículo branco e deixaram o local em busca de ajuda.
Investigação em andamento
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou o veículo usado pelas vítimas no pátio da unidade de saúde. O carro apresentava manchas de sangue e foi isolado para a perícia.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para dar sequência às investigações.
O suspeito fugiu após o crime e, até o momento, não foi localizado.
Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda
Leia também
Mãe e filha de SC encontradas mortas no RJ tinham o mesmo problema de saúde, diz advogado
