A catarinense Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e sua filha, de 15, encontradas mortas dentro do apartamento em que moravam na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (9), tinham o mesmo problema de saúde, de acordo com o advogado José Orlando Senna, que representa a família. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Influencer de SC e filha foram vistas pela última vez cinco dias antes da morte no RJ

Trata-se de trombofilia, uma doença que aumenta a tendência do sangue a formar coágulos, obstruindo veias e artérias, e que pode ser hereditária, ou seja, passada de pais para filhos.

Novos exames podem revelar causa da morte de modelo catarinense e filha no RJ

— Elas tinham problemas de saúde bem graves. Lidiane tinha trombofilia, a filha tinha problemas da mesma natureza. A filha dela veio de Santa Catarina para ser tratada aqui porque havia mais recursos — disse o advogado.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, mãe e filha eram discretas, com poucas pessoas as visitando. De acordo com a síndica do condomínio onde elas moravam, as duas foram vistas pela última vez no dia 4 de outubro, fazendo as unhas e o cabelo no salão do próprio prédio.

Veja fotos de Lidiane

Lidiane era empresária e modelo

Lidiane era natural de Santa Cecília, empresária e modelo, e cursava medicina no Rio de Janeiro. A filha havia se mudado recentemente do município catarinense para morar com a mãe.

Após a confirmação das mortes, os corpos foram trasladados para Santa Cecília, onde o velório foi realizado na Capela Municipal e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal, com a presença de familiares e amigos.

A família divulgou uma nota nesta terça-feira (14) e reforçou que a memória de Lidiane e Miana deve ser preservada e pediu que a imprensa e o público aguardem as apurações oficiais antes de compartilhar informações não confirmadas.

Continua depois da publicidade

“Apesar de ter alcançado sucesso como empresária e modelo, um de seus maiores anseios era realizar o sonho de se tornar médica. Esse desejo não era apenas fruto de uma vocação, mas também impulsionado por sua própria condição de saúde, que a fez enxergar a medicina com um olhar de profunda empatia e dedicação”, conclui a nota.

Confira a nota completa

“Prezados,

É com profunda dor e consternação que a família de Lidiane Aline Lorenço, tendo em vista seu falecimento, e as inúmeras notícias sobre o tema, neste momento de luto inestimável, declara estar de coração partido pela partida prematura de uma mulher cheia de vida, sonhos e um amor imensurável pela sua filha, Miana Sophia.

Apesar de ter alcançado sucesso como empresária e modelo, um de seus maiores anseios era realizar o sonho de se tornar médica. Esse desejo não era apenas fruto de uma vocação, mas também impulsionado por sua própria condição de saúde, que a fez enxergar a medicina com um olhar de profunda empatia e dedicação”.

Leia também

O que já se sabe sobre mãe e filha de SC encontradas mortas no Rio de Janeiro

Perícia traz reviravolta no caso de influenciadora e filha de SC encontradas mortas no RJ