Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e a filha, Miana Sophya Santos, de 15, foram encontradas mortas no apartamento onde moravam na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (10). Segundo informações do g1, os laudos preliminares ainda não determinaram a causa das mortes.

Continua depois da publicidade

Lidiane era natural de Santa Cecília, empresária e modelo, e cursava medicina no Rio de Janeiro. A filha havia se mudado recentemente do município catarinense para morar com a mãe.

As duas vítimas foram encontradas mortas dentro do apartamento em que moravam sem sinais de violência. A adolescente estava na sala, enquanto a mãe estava em um quarto do apartamento.

Influenciadora de SC encontrada morta com a filha no RJ sonhava em ser médica, diz família

Segundo a Polícia Civil, a necropsia já foi realizada, mas a causa das mortes ainda não foi determinada. Exames complementares devem ser realizados para apontar e esclarecer o que aconteceu.

Continua depois da publicidade

De acordo com o advogado José Orlando Senna, que representa a família, mãe e filha tinham o mesmo problema de saúde: trombofilia. A doença aumenta a tendência do sangue a formar coágulos, obstruindo veias e artérias, e pode ser hereditária.

— Elas tinham problemas de saúde bem graves. Lidiane tinha trombofilia, a filha tinha problemas da mesma natureza. A filha dela veio de Santa Catarina para ser tratada aqui porque havia mais recursos — disse o advogado.

Segundo ele, mãe e filha eram discretas, com poucas pessoas as visitando. De acordo com a síndica do condomínio onde elas moravam, as duas foram vistas pela última vez no dia 4 de outubro, cinco dias antes de serem encontradas, fazendo as unhas e o cabelo no salão do próprio prédio.

Quem era Lidiane

Lidiane era modelo e cursava medicina. Ela morava no Rio de Janeiro há alguns anos, mas a filha havia se mudado recentemente para morar com a mãe.

Continua depois da publicidade

Um dos parentes de Lidiane deixou uma mensagem nas redes sociais: “Descansem em paz, primas, que Deus a recebam de braços abertos, que Deus venha consolar nossa família da perca de duas pessoas tão queridas e amadas por todos nós da família, eternas primas”.

O velório e sepultamento aconteceu em Santa Cecília no Meio-Oeste catarinense neste domingo (12).

Veja fotos

A família da modelo divulgou uma nota nesta terça-feira (14) pedindo respeito e empatia neste momento de luto. Segundo o comunicado, Lidiane sonhava em se tornar médica.

“É com profunda dor e consternação que a família de Lidiane, tendo em vista seu falecimento, declara estar de coração partido pela partida prematura de uma mulher cheia de vida, sonhos e um amor imensurável pela sua filha”, diz o texto.

A nota também esclarece que são falsas as informações de que Lidiane teria abandonado o curso de medicina e pede que boatos e especulações infundadas não maculem a memória das vítimas.

Continua depois da publicidade

A família reforçou na nota que a memória de Lidiane e Miana deve ser preservada e pediu que a imprensa e o público aguardem as apurações oficiais antes de compartilhar informações não confirmadas.

“Apesar de ter alcançado sucesso como empresária e modelo, um de seus maiores anseios era realizar o sonho de se tornar médica. Esse desejo não era apenas fruto de uma vocação, mas também impulsionado por sua própria condição de saúde, que a fez enxergar a medicina com um olhar de profunda empatia e dedicação”, conclui a nota.

Leia mais

Funcionário do cemitério encontra mochila com objetos furtados em túmulo no Oeste de SC

Família de bebê que morreu após parada cardíaca em creche de São Miguel do Oeste doará órgãos