A família da modelo Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e da filha dela, de 15, encontradas mortas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, divulgou uma nota nesta terça-feira (14) pedindo respeito e empatia neste momento de luto. Segundo o comunicado, Lidiane sonhava em se tornar médica.
Continua depois da publicidade
“É com profunda dor e consternação que a família de Lidiane, tendo em vista seu falecimento, declara estar de coração partido pela partida prematura de uma mulher cheia de vida, sonhos e um amor imensurável pela sua filha”, diz o texto. A nota também esclarece que são falsas as informações de que Lidiane teria abandonado o curso de medicina e pede que boatos e especulações infundadas não maculem a memória das vítimas.
Os corpos de mãe e filha foram encontrados na noite de sexta-feira (10), dentro do apartamento onde moravam, em um prédio na Barra da Tijuca. Segundo a Polícia Civil, não foram identificados sinais de violência, e a causa das mortes ainda não foi determinada. Conforme o g1, exames complementares estão sendo realizados para esclarecer o que ocorreu.
Lidiane era natural de Santa Cecília, empresária e modelo, e cursava medicina no Rio de Janeiro. A filha havia se mudado recentemente do município catarinense para morar com a mãe.
Continua depois da publicidade
Após a confirmação das mortes, os corpos foram trasladados para Santa Cecília, onde o velório foi realizado na Capela Municipal e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal, com a presença de familiares e amigos.
A família reforçou na nota que a memória de Lidiane e Miana deve ser preservada e pediu que a imprensa e o público aguardem as apurações oficiais antes de compartilhar informações não confirmadas.
“Apesar de ter alcançado sucesso como empresária e modelo, um de seus maiores anseios era realizar o sonho de se tornar médica. Esse desejo não era apenas fruto de uma vocação, mas também impulsionado por sua própria condição de saúde, que a fez enxergar a medicina com um olhar de profunda empatia e dedicação”, conclui a nota.
Confira a nota completa
“Prezados,
É com profunda dor e consternação que a família de Lidiane Aline Lorenço, tendo em vista seu falecimento, e as inúmeras notícias sobre o tema, neste momento de luto inestimável, declara estar de coração partido pela partida prematura de uma mulher cheia de vida, sonhos e um amor imensurável pela sua filha, Miana Sophia.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter alcançado sucesso como empresária e modelo, um de seus maiores anseios era realizar o sonho de se tornar médica. Esse desejo não era apenas fruto de uma vocação, mas também impulsionado por sua própria condição de saúde, que a fez enxergar a medicina com um olhar de profunda empatia e dedicação”.
Leia também
O que já se sabe sobre mãe e filha de SC encontradas mortas no Rio de Janeiro




