O caso da influenciadora catarinense Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e da filha, de 15, encontradas mortas no apartamento onde moravam na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, segue sob investigação. A tragédia ocorreu na sexta-feira (10) e ganhou repercussão nacional após os resultados da perícia apontarem ausência de sinais de violência nos corpos.

Continua depois da publicidade

O que já sabemos sobre o caso

Há quanto tempo mãe e filha não eram vistas?

De acordo com informações divulgadas pelo g1, a 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) investiga o caso. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, mãe e filha não eram vistas há cinco dias.

Como os corpos foram encontrados?

Os corpos foram encontrados após vizinhos acionarem o Corpo de Bombeiros por conta de um forte odor vindo do 11º andar do prédio onde elas moravam.

A polícia encontrou indícios de violência?

Ao arrombar a porta, a Polícia Militar encontrou a adolescente na sala e a mãe em um dos quartos, ambas sem vida. Apesar de não haver indícios de agressão física, as causas das mortes ainda não foram determinadas.

Já se sabe a causa das mortes?

“Os corpos foram necropsiados, porém, não foi possível, até o momento, apontar a causa da morte. Exames complementares serão realizados”, informou a Polícia Civil em nota.

Continua depois da publicidade

Há quanto tempo mãe e filha estavam no Rio?

Lidiane, natural de Santa Catarina, havia se mudado para o Rio de Janeiro há alguns anos, onde trabalhava como modelo e cursava Medicina. A filha, de 15 anos, havia se mudado recentemente para viver com a mãe.

Comoção e homenagens

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens emocionadas.

“Descansem em paz, primas. Que Deus as receba de braços abertos e conforte toda a nossa família pela perda de duas pessoas tão queridas e amadas por todos nós”, escreveu uma parente.

Os corpos foram trasladados para Santa Cecília, onde o velório aconteceu na Capela Municipal. O sepultamento ocorreu no domingo (12), no Cemitério Municipal, e reuniu familiares e amigos em um momento de grande comoção.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro aguarda agora os resultados dos exames complementares para esclarecer as circunstâncias das mortes.

Leia também

Mulher é esfaqueada e sofre queimaduras em tentativa de feminicídio no Oeste de SC