Morreu no hospital a bebê de 10 meses, que sofreu uma parada cardíaca na última sexta-feira (10) em uma creche do município de São Miguel do Oeste. A menina estava internada no Hospital Regional de Chapecó desde o incidente, mas não resistiu às complicações e faleceu nesta terça-feira (14).
Continua depois da publicidade
De acordo com familiares, os órgãos da bebê serão doados. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
O caso ocorreu na Creche Mundo Novo, localizada no bairro Salete. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que não há, até o momento, indícios de negligência, mas que uma sindicância foi aberta para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.
O secretário de Educação, Vamilson D’Espíndola, ressaltou que os profissionais da unidade agiram rapidamente, iniciando manobras de reanimação antes mesmo da chegada das equipes de emergência.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o chamado foi registrado por volta das 14h. Ao chegarem, os socorristas encontraram a bebê inconsciente e em parada cardiorrespiratória, deitada sobre um colchão. Foram realizados cerca de 35 minutos de reanimação, até que os batimentos cardíacos foram restabelecidos.
Continua depois da publicidade
Após o atendimento inicial, a bebê foi levada ao hospital de São Miguel do Oeste e, em seguida, transferida para Chapecó, onde faleceu nesta terça-feira. A Prefeitura de São Miguel do Oeste emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da bebê:
“A Prefeitura de São Miguel do Oeste manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de A.V.L.G., ocorrido no dia 14/10/2025. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, expressando sinceras condolências e desejando que encontrem conforto e força para superar esta irreparável perda.”
Leia também
Ex-marido ataca mulher e cunhado com facão na frente do filho no Oeste de SC