Um ex-jogador da Seleção Brasileira teve pena reduzida pela Justiça de São Paulo, nessa quinta-feira (15). A defesa do ex-atleta solicitou a redução levando em conta estudos e trabalhos feitos pelo ex-atleta no Centro de Ressocialização de Limeira (SP).

Continua depois da publicidade

Confira fotos da cobertura de Robinho, ex-Seleção Brasileira, à venda por R$ 11 mi

A pena do ex-jogador Robinho, que passou por Santos e Real Madrid, foi reduzida em 160 dias no processo em que foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, na Itália.

O ex-Seleção Brasileira completaria a sentença em março de 2033. Com a redução, pode até deixar a cadeia no fim de 2032. É previsto que ele fique em regime fechado pelo menos até 2027, antes da possibilidade de progredir para o regime semiaberto.

— A redução da pena no processo de execução do Robinho não se deu por benefício excepcional, mas pelo reconhecimento legal de 160 dias de remição, conquistados por meio de estudo e trabalho realizados durante a execução da pena, nos termos da Lei de Execução Penal — declarou a defesa do ex-atleta em entrevista ao g1.

Em novembro, a Justiça de SP já havia reduzido a pena de Robinho após ele ler livros e fazer cursos na cadeia. O ex-jogador deixou Tremembé e agora está detido no Centro de Ressocialização de Limeira (SP).

Continua depois da publicidade

*Sob a supervisão de Marcos Jordão