O túnel da Rua Vitório Alcântara, logo depois da Ponte de Ferro, que liga o Centro ao bairro Ponta Aguda, ficou interditado na manhã desta terça-feira para limpeza. A Secretaria de Manutenção fez uma força tarefa emergencial devido à grande quantidade de lixo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, no domingo moradores da região teriam colocado uma grande quantidade de entulhos às margens da via. Com a chuva, esse lixo foi parar dentro do túnel.

O serviço de limpeza começou por volta das 5h da manhã e foi finalizado próximo após às 9h desta terça-feira. A interdição causou muito trânsito na região e os agentes da GMT estiveram nas vias próximas para orientar o fluxo de veículos. Como foi de forma emergencial, a população não foi avisada com antecedência sobre a manutenção.

De acordo com a Secretaria de manutenção, o material recolhido parece ser da estrutura de uma casa, que teria sido desmontada. O descarte irregular de resíduos é crime, previsto na Lei 2047/1974. A comunidade tem papel importante para evitar que lixo seja jogado em lugares irregulares. As denúncias podem ser feitas através do telefone 156 ou no e-mail sac@blumenau.sc.gov.br.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total