Um a explosão atingiu oito casas conjugadas em Olinda (PE), na manhã deste domingo (19). Um homem morreu no local e outro no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ainda, outras nove pessoas ficaram feridas. Equipes buscam por uma idosa sob os escombros. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Foi identificado como Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, o homem que faleceu no local. Já a segunda vítima é José de Lima, de 67 anos. Ele teve queimaduras graves em 90% do corpo e foi levado para o hospital de helicóptero, porém não resistiu.

Segundo informações do g1, 12 pessoas estavam nas casas no momento do acidente. As buscas, com auxílio de cães farejadores, tentam encontrar Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, que é cadeirante e esposa de José de Lima.

Ainda não se sabe o que causou a explosão, que aconteceu por volta das 7h30. O Samu foi acionado e enviou 14 viaturas para o local. Também não há detalhes sobre o estado de saúde das demais vítimas. A TV Globo apurou que duas crianças e uma mulher foram levadas para a UPA de Olinda.

Uma casa vizinha ao local será desocupada porque uma parede caiu sobre o telhado, e outras casas próximas foram danificadas, mas não precisarão ser interditadas, segundo o secretário-executivo de Defesa Civil de Olinda, coronel Carlos D’Albuquerque.

Continua depois da publicidade

A área foi isolada pela Polícia Militar, e equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal acompanham os trabalhos. Uma avaliação estrutural dos imóveis atingidos será feita posteriormente. Nove viaturas do Corpo de Bombeiros e 33 agentes atuam na ocorrência com cães farejadores.

O Instituto de Criminalística realiza perícia na área e a Polícia Civil irá investigar o ocorrido.

Leia também

Rajadas de vento que causaram estragos em SC chegaram a 100 km/h, afirma Defesa Civil

Briga durante festa em SC termina em morte e tentativa de fuga do país