O que era para ser uma confraternização na noite de sábado (18) terminou na morte a facadas de um homem, de 30 anos, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O suspeito, de 39 anos, foi preso pela polícia na divisa do Paraná com o Paraguai.
Continua depois da publicidade
Os dois seriam conhecidos e eram vistos juntos com frequência. Eles estavam em uma confraternização na casa do suspeito, no bairro Nova Divineia, ingeriram bebida alcoólica e tiveram uma discussão por “motivos banais”.
Durante a briga, a vítima foi esfaqueada e caiu no pátio da residência. O Samu foi acionado, porém quando chegou ao local o homem já estava morto. Logo após esfaquear a vítima, o suspeito fugiu de carro, e a polícia deu início as buscas.
A operação contou com atuação da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, Polícia Científica de Santa Catarina, Polícia Militar, Polícia Civil do Estado do Paraná e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As investigações apontaram a rota de fuga do suspeito, que foi localizado em Medianeira (PR), a poucos quilômetros da fronteira com o Paraguai. Ele foi preso por agentes da PRF, e ainda usava a mesma calça usada na cena do crime, com manchas de sangue, possivelmente da vítima.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Medianeira, onde foi autuado em flagrante com o apoio da Polícia Civil do Estado do Paraná. As investigações do caso continuam para identificar possíveis coautores do crime.
Leia também
Jovem é morto a tiros durante a madrugada no Oeste de SC
Pai suspeito de abusar dos filhos e engravidar filha é preso em SC

