Foi anunciada oficialmente a rota direta entre o Aeroporto Regional Planalto Serrano, em Correia Pinto, na Serra catarinense, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (9), durante o segundo dia de ExpoLages

Continua depois da publicidade

O retorno dos voos comerciais começa a partir de 27 de novembro. A cerimônia reuniu autoridades locais e estaduais, entre elas Alberto Fajerman, assessor da presidência da Gol, as prefeitas de Lages e Correia Pinto, além do secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

O anúncio foi recebido com entusiasmo por lideranças regionais, que destacaram o impacto da retomada dos voos diretos para São Paulo em diferentes setores da Serra catarinense. Para o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, a novidade abre portas para ampliar horizontes:

— Que isso nos leve para distâncias maiores e possa trazer o desenvolvimento tão desejado pela nossa região. Que possamos levar nossa cultura e os nossos lageanos mais longe.

A prefeita de Correia Pinto, Lucia Ortiz, lembrou que a conquista é fruto de um esforço conjunto e deve gerar reflexos diretos no turismo e na economia local.

Continua depois da publicidade

 — Uma luta de todos. A retomada fomenta o desenvolvimento turístico e econômico que passa a ter ligação direta com a maior metrópole do Brasil.

Na mesma linha, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, ressaltou que os voos fortalecem além do turismo, e podem também atrair investimentos. 

— O voo para Congonhas é um sonho de todos. Nosso papel, dos prefeitos junto ao setor produtivo, é garantir a manutenção. Isso é fundamental, pois vai possibilitar que a gente tenha mais empresários querendo investir na nossa região. Além disso, impulsiona a realização de eventos de todos os tipos e, consequentemente, fortalecerá nosso turismo.

ExpoLages segue movimentando negócios

O lançamento ocorreu no segundo dia da feira multissetorial que reúne mais de 40 expositores, além de cerca de mil animais que serão comercializados em oito leilões. A programação segue até segunda-feira (13), com o tradicional Leilão de Gado Geral, enquanto o setor multissetorial se encerra no domingo (12), às 18h.

Continua depois da publicidade

Entre os expositores, a expectativa é positiva. Para Anderson Canani, diretor do Grupo Gerents, a feira representa a oportunidade ideal para sobressair em um mercado que exige proatividade. 

—  Olhar para a ExpoLages é olhar para o nosso futuro. Somos de Lages e percebemos que vale muito a pena estar inserido neste ambiente. É aqui que podemos fazer grandes negócios e expandir nossa atuação, estando ao lado de grandes empresas e até multinacionais. O nosso crescimento e a visibilidade ajuda bastante nesse momento.

Horários de visitação

A entrada na feira é gratuita e os pavilhões funcionarão nos seguintes horários:

  • Quinta e sexta-feira (9 e 10): das 14h às 23h
  • Sábado (11): das 12h às 23h
  • Domingo (12): das 12h às 18h

O evento encerra oficialmente na segunda-feira (13), com o Leilão de Gado Geral.

Leia também

Voos entre São Paulo e a Serra de SC devem movimentar o turismo da região

Novos voos anunciados para aeroportos do Oeste e Serra ampliam conexões aéreas em SC