As exportações em Santa Catarina chegaram a 851,6 milhões de dólares em janeiro de 2024, segundo dados disponíveis no Observatório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A carne de aves foi o produto mais exportado pelo Estado, representando 16,2% do total.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O valor total arrecadado com as exportações em janeiro ficou um pouco acima do registrado no mesmo período do ano passado (US$ 850,2 milhões). Até o momento, o maior montante foi de 1,12 bilhão de dólares, em maio de 2023.

Estados Unidos foi o país que mais comprou produtos de Santa Catarina em janeiro (15,4%), seguido por China (10,1%) e Argentina (5,7%).

Veja os produtos mais exportados por SC em janeiro de 2024

Continua depois da publicidade

Importações

As importações em Santa Catarina somaram 2,67 bilhões de dólares em janeiro de 2024. Entre os produtos mais importados pelo Estado estão Cobre refinado (3,4%), Pneus de borracha (2,6%) e Partes e acessórios para veículos (2,5%).

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

SC volta a ter a menor taxa de desemprego do país

Receita com IPVA em SC cresce 6,6% e chega a R$ 336 milhões

SC é o 2º estado do país com mais empresas do setor imobiliário

Destaques do NSC Total