O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis, tem exposição em homenagem ao artista catarinense Ernesto Meyer Filho. A mostra, que segue até 22 de janeiro de 2023, é gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

“Arquivos Implacáveis de Meyer Filho” reúne obras, recortes de jornais e revistas, correspondências, fotos, manuscritos, anotações, charges, catálogos, convites de exposições dentre outros documentos de sua trajetória artística. Além disso, os materiais guardam memórias no movimento artístico de Santa Catarina, principalmente do surgimento da arte moderna no Estado. 

Ernesto Meyer Filho foi desenhista, pintor e tapeceiro. Ele nasceu em 1919, em Itajaí, e viveu até os 72 anos. Durante a vida, estudou de forma autodidata pintura, desenho, história da arte e história natural. Dentro do mundo da arte, foi um um dos maiores dinamizadores da arte moderna e organizou os dois primeiros salões de arte moderna de Santa Catarina, ainda fora do Estado, em 1958 e 1959. No mesmo ano, foi o primeiro artista catarinense a se apresentar individualmente no MASC.

Exposição “Arquivos Implacáveis de Meyer Filho”

  • Quando: de 29 de setembro a 22 de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
  • Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), no Centro Integrado de Cultura (CIC). Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, em Florianópolis (SC).
  • Ingresso: gratuito

Continua depois da publicidade

Leia também

Filme inspirado na visita de Saint-Exupéry a Florianópolis estreia neste sábado

Veja agenda de eventos para outubro em Santa Catarina

Destaques do NSC Total