nsc
    santa

    Cultura 

    Exposição “Cartas para Darwin” será aberta nesta quarta-feira em Blumenau 

    Cartas escritas por alunos da rede pública vão ficar expostas no Neumarkt Shopping até dia o 16 

    05/06/2019 - 09h00

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    Você acompanhou em todas as plataformas da NSC Comunicação no mês de maio o especial “Cartas para Darwin”, que mostrou a relação do alemão Fritz Müller, que viveu em Santa Catarina no século 19, e o britânico Charles Darwin. As pesquisas desenvolvidas por Müller em terras barrigas-verdes ajudaram a provar a Teoria da Evolução, em uma troca de mais de 70 cartas que iniciou em 1865 e seguiu por 17 anos.

    O material jornalístico que destaca a contribuição de Müller para o mundo científico atraiu a atenção e despertou o interesse em estudantes da rede pública municipal de ensino em Blumenau. Os alunos do 9º ano das 37 escolas municipais participaram de um concurso de redação ao longo das últimas semanas. Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação avaliaram e selecionaram o melhor texto de cada unidade de ensino.

    A partir desta quarta-feira, os textos vão chegar ao conhecimento dos blumenauenses. Na data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente será aberta oficialmente a exposição “Cartas para Darwin”. As cartas dos alunos serão expostas a partir das 11h30min, no Neumarkt Shopping, no espaço NK Hall. A exposição ficará à disposição dos visitantes do shopping até o próximo dia 16.

    A secretária municipal de Educação, Patricia Lueders, reforça que desde a exibição dos conteúdos na tela da TV e nas demais plataformas da NSC Comunicação, as escolas trabalharam em cima do material, num esforço multidisciplinar, dada a relevância de Fritz Müller não só para o município, mas para todo o universo acadêmico.

    – Além da carta, atuamos para que o documentário pudesse ser trabalhado de maneira multidisciplinar, e não só com os alunos dos 9º anos. A exposição das cartas é uma oportunidade única de os alunos verem o trabalho exposto a um grande público. São adolescentes de 14 e 15 anos, que têm a oportunidade de ampliar a bagagem cultural – avalia a secretária Patrícia.

    Serviço:

    - Exposição “Cartas para Darwin”

    - Abre nesta quarta-feira, às 11h30min, no Shopping Neumarkt, no espaço NK Hall

    - A exposição segue até o dia 16h, e funciona das 10h às 22h

    - Entrada gratuita

    Fritz e Darwin: como seria a troca de mensagens entre os dois cientistas nos dias de hoje

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas