nsc
    nsc

    Não perca!

    Exposuper ACATS On-line reúne profissionais do mercado para discutir a cultura da inovação

    Evento virtual estimula a geração de negócios por meio de painéis e palestras

    15/10/2020 - 07h50 - Atualizada em: 20/10/2020 - 06h52

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Exposurpe discute a cultura da inovação
    Exposurpe discute a cultura da inovação
    (Foto: )

    A tecnologia avança cada vez mais rapidamente, exigindo de nós um senso de urgência igualmente grande para que possamos nos adequar a ela. Isso vale para nós enquanto indivíduos, mas sobretudo para as empresas. Desta forma, uma cultura de inovação é algo fundamental para que haja o alinhamento desta trajetória. Vale ressaltar que, ao nos adaptarmos aos avanços tecnológicos, estamos falando não só em lidar com a tecnologia em si, mas também na relação que isso se dá em meio a todos os processos corporativos. Isso passa, por exemplo, por estratégia e posicionamento de mercado; estrutura e ambiente organizacional interno; gestão de tecnologia; gestão de pessoas; e gestão de parcerias.

    E o que seria a cultura da inovação? Basicamente, é inovar de maneira que esta prática faça parte da cultura de uma empresa. E isso vai além de ter boas ideias. É colocá-las em prática. É aplicá-las nos diversos setores do negócio, interno e externo, de maneira a garantir que a inovação aconteça de fato, e de maneira constante. Neste sentido, o pensamento inovador deve fazer parte do dia a dia de todas as áreas da empresa.

    Atenta a estes conceitos, a Exposuper ACATS On-line vai trazer o debate do tema cultura da inovação nesta edição. Já no primeiro dia, 20 de outubro, o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Iomani Engelmann, traz a questão, falando sobre “Feito é mesmo melhor que Perfeito?”. O papo conta, também, com Jorge Inafuco – sócio-diretor da OasisLab Innovation Space.

    No dia seguinte, Inafuco recebe a gerente nacional de trade marketing da Seara, Bárbara Cavalcante. Eles vão discutir “As inovações na execução do trade marketing”. A palestra começa às 9h.

    Já no dia 22, às 11, a inovação é foco novamente no debate “Os três pilares da inovação”, com a participação da sócia-diretora da FESA Group Kátia Nekandaris; do professor e coordenador do Centro de Inovação do IBMEC, Edson Machado; e do gerente de TI da Rede Top Supermercados, Jonathan Kühl. O papo também vai ser mediado por Inafuco.

    Para conferir esta abordagem e toda a programação da Exposuper ACATS On-line, faça a sua inscrição no site do evento: www.exposuperacatsonline.com.br.

    Exposuper ACATS On-line começa dia 20 de outubro
    Exposuper ACATS On-line começa dia 20 de outubro
    (Foto: )

    A Exposuper ACATS On-line começa nesta terça-feira, dia 20. Este ano, o evento foi adaptado ao momento atual, sendo realizado por meio digital. Ainda assim, a Exposuper mantém o compromisso de estimular a geração de negócios, bem como dar espaço para uma agenda de palestras e painéis com temas estratégicos com foco, claro, em estreitar o relacionamento entre supermercados e a indústria.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas