Ao todo, três pessoas foram presas (Foto: Polícia Civil, Divulgação)
“Sempre portando armas de fogo e extremamente violento”. É assim que agia um grupo especializado em assaltos na cidade de Joinville, segundo a Polícia Civil. Os suspeitos tinham como alvo farmácias, mercados, conveniência e loja de celulares. Durante a manhã desta terça-feira (2), uma operação foi realizada e terminou com, ao menos, três presos pelo roubo de cinco comércios do município.
Continua após a publicidade
— As investigações se iniciaram no mês de fevereiro e foram esclarecidos diversos roubos que foram praticados no município de Joinville. Roubos a estabelecimentos comerciais em que os criminosos sempre portavam armas de fogo e eram extremamente violentos. Durante a operação foram apreendidos um simulacro de arma de fogo [arma falsa] e diversos aparelhos telefônicos, que subsidiarão outras investigações — destacou o delegado Murillo Baralha.
Três pessoas foram presas na operação em Joinville
Durante a operação, foram cumpridos mandados nos bairros Boehmerwald e Paranaguamirim. Foram presas duas pessoas que tinham mandados de prisão e uma terceira suspeita em flagrante. Agora, elas devem passar por interrogatório e, depois, serão encaminhados ao presídio de Joinville.
Continua após a publicidade
Ainda conforme o delegado, um dos suspeitos presos já tinha um mandado de prisão em aberto, expedido anteriormente, pelo crime de roubo. O segundo preso também tinha passagens policiais, desta vez, por receptação. Já a pessoa presa em flagrante não tinha registros prévios de crimes.
Quem são os criminosos foragidos mais procurados de SC
Erick Gabriel Matos Dorigon, de Braço do Norte, procurado por tráfico de drogas (Foto: Divulgação, Polícia Civil)Manoel Messias de Jesus Santos possui dois mandados de prisão por conta de dois assassinatos na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)Dario de Souza, matou uma mulher em Vidal Ramos, no Alto Vale, com um tiro na cabeça. Foi em 1995 e ele deixou uma arma ao lado para simular suicídio (Foto: Divulgação, Polícia Civil)Jonny Roger Mafra, de Blumenau, procurado como de organização criminosa no litoral de Santa Catarina (Foto: Divulgação, Polícia Civil)Daniel Mariano roubou, matou e integrou facção criminosa em Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)Os crimes de Gustavo Amarilla (roubo, furto e homicídio qualificados) foram cometidos na região de Lages (Foto: Divulgação, Polícia Civil)Silvana Seidler foi condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da própria filha (Foto: Divulgação, Polícia Civil)Gabriel Maurilio Ilha é condenado há quase 83 anos de prisão por homicídios relacionados a disputas entre facções (Foto: Divulgação, Polícia Civil)