Maria Aparecida do Nascimento, de 47 anos, fã incondicional do cantor e compositor Fábio Jr. desde a adolescência, caiu em um golpe depois de acreditar que estaria trocando mensagens privadas nas redes sociais com seu ídolo. Foram duas semanas de conversa até a diarista depositar R$ 2,5 mil na conta de um golpista, que se passou pelo artista e convenceu que ele passava por dificuldade financeira.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Depois de perceber que foi vítima de um golpe, Maria procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência no 2° Distrito Policial de São Caetano (SP). O caso está sendo investigado como estelionato. Para a diarista, tudo parecia um sonho.

Sexta Jazz AF abre temporada 2024 com show gratuito

Como aconteceu o golpe

Maria recebeu uma mensagem em uma rede social do suposto golpista no dia 21 de novembro de 2023, data do aniversário de Fábio Jr. O suposto golpista por trás da conta agradeceu o carinho da diarista, que publicava com frequência vídeos e fotos do artista.

Continua depois da publicidade

Prints das conversas entre Maria Aparecida e falso Fábio Jr (Foto: Arquivo Pessoal)

Moradora de São Paulo, ela e o suposto cantor trocaram números e passaram a ter conversas mais íntimas. Em uma delas, o golpista mandou uma foto de Fábio Jr. com um cachorro. Também disse que estava se divorciando e que precisava de dinheiro para contratar um advogado. O falso cantor também prometeu que ficaria com a vítima após a separação.

Homem mostra quanto ganha trabalhando como motorista de aplicativo em Florianópolis

Depois de dias de conversa, o suposto golpista pediu R$ 5 mil para Maria. Após justificar que ela não tinha esse valor, o falso artista questionou a diarista sobre os seus bens, como o carro e a moto que estão no nome dela. A vítima disse que poderia depositar apenas metade do dinheiro pedido.

Quando se preparou para enviar o valor, Maria viu que a transferência seria feita para a conta de uma terceira pessoa. Apesar de ficar desconfiada, ela seguiu com a operação.

Promessas de um futuro com Fábio Jr.

Depois que recebeu o depósito, o suposto Fábio Jr. prometeu que alugaria um condomínio luxuoso no início deste ano para morar junto com Maria. Como a promessa não foi cumprida, a diarista finalmente procurou ajuda.

Continua depois da publicidade

Amigos alertaram que ela havia sido vítima de um golpe, e a diarista entrou em contato com o telefone que usou como a chave do Pix do falso Fábio Jr. Uma mulher teria atendido o celular e disse para Maria que não sabia sobre o caso e que nunca recebeu o valor.

Buscando solucionar o caso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que está realizando diligências para identificar o autor do crime e esclarecimento dos fatos.

Leia também

Catarinenses devem gastar “mais do que nunca” na Páscoa 2024, mostra pesquisa

Maratona Cultural terá palco de música instrumental com show de Renato Borghetti

Série de shows que une Blues e Jazz retorna a Blumenau com espetáculo em francês

Destaques do NSC Total