nsc
hora_de_sc

Falando de Sexo

Ansiedade pode atrapalhar a ereção 

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores.  

22/09/2019 - 21h28 - Atualizada em: 27/10/2020 - 12h41

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Ereção e ansiedade
Como evitar ficar ansioso
(Foto: )

Pergunta do leitor:

"Tenho 25 anos e sou de Moçambique, na África. Tenho pouca experiência sexual, e a minha namorada é virgem. Quando ela se recusa a transar, durante alguns amassos, o meu pênis não fica ereto por muito tempo. Isso é normal?"

Resposta das especialistas:

É fundamental que você e todos os homens saibam como funciona uma ereção. Basicamente, ocorre quando o sangue preenche o pênis.

Ereções começam com estímulos sexuais: o toque de um parceiro, imagens eróticas ou linguagem sensual. Elas não são algo que podemos ligar e desligar como um interruptor de luz. Por isso, ocorrem, às vezes, nos momentos mais inoportunos. No seu caso, durante os longos momentos de amassos.

> 5 curiosidades masculinas sobre o sexo que as mulheres não sabiam

Por outro lado, quando um homem está muito tenso, ansioso, estressado ou mesmo cansado de ficar só no carinho e de não evoluir no sexo, a resposta física do desejo pode acabar falhando.

Relaxe

Você não está conseguindo manter uma ereção porque a tensão faz com que todo o seu corpo se contraia, inclusive, os condutos que levam o sangue ao pênis, impedindo que a irrigação sanguínea ocorra.

> Saiba o que pode acontecer na primeira vez de uma mulher

Portanto, o relaxamento é o caminho. Respire e se concentre na sua parceira e no prazer que ela está sentindo com suas carícias. Lembre-se de que sexo é muito mais do que penetração. Relaxe e faça mais estimulação manual ou oral em sua namorada.

Principalmente, lembre-se de que o jogo erótico que vocês fazem, agora, é o que pode ser feito de fato. Portanto, não fantasie com uma transa completa, pois você acabará, perdendo a ereção.

Colunistas