Um grupo ficou preso no topo da Super Gyro Tower, uma atração turística de Balneário Camboriú que tem 59 metros de altura. Uma família contou que entrou no brinquedo 12h50min e, duas horas depois, o problema ainda não tinha sido resolvido. Cerca de 40 pessoas, entre trabalhadores e turistas, esperam pela solução para poder descer.

Continua depois da publicidade

Funcionários contaram aos visitantes que a trava de segurança foi acionada após uma queda de energia e que os técnicos tentam resolver a questão. Presos na cabine, os grupos relatam que o ar-condicionado já não dá conta e que o momento é de estresse.

A assessoria de comunicação do local informou inicialmente que os clientes serão retirados pela saída de emergência, com auxílio dos profissionais de segurança. Por volta das 15h, alguns turistas começaram a ser tirados por cordas da cabine. A descida é feita pelo acesso de manutenção com o uso de equipamento de segurança. Não há previsão para que o conserto seja concluído.

Veja fotos

A Super Gyro Tower foi aberta ao público há três meses, ampliando o leque de opções do Parque Unipraias, que oferece outras atrações como os bondinhos, uma tirolesa e um trenó de montanha. A torre tem uma cabine climatizada que gira a 300 metros acima do nível do mar, proporcionando uma vista panorâmica de parte das praias do Litoral Norte catarinense.

A atração comporta até 50 pessoas simultaneamente e faz cerca de 300 passeios por dia.

Continua depois da publicidade

O que diz o parque

“Uma queda de energia causou um problema na comunicação dos sensores, acionando automaticamente o mecanismo de segurança, que paralisou a operação da Super Gyro Tower por volta das 13h50min desta sexta-feira (30). O travamento ocorre por medida de segurança sempre que qualquer falha é detectada no equipamento. No momento do ocorrido, 36 pessoas estavam na torre. Imediatamente, a equipe técnica do Parque Unipraias iniciou o procedimento de troca da peça necessária e acionou técnicos e socorristas para garantir a retirada segura dos usuários. Os visitantes já retirados da torre estão recebendo toda a assistência em solo, e ninguém ficou ferido. O Parque Unipraias lamenta o ocorrido e informa que realizará uma revisão completa do equipamento antes de retomar as atividades. A administração reforça ainda que, devido aos sistemas de controle e proteção da torre, todos os usuários permaneceram em segurança durante todo o tempo”.