A falta de atenção e o excesso de velocidade são as causas apontadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no engavetamento que envolveu sete veículos e deixou três pessoas mortas, entre elas uma jovem mãe e um bebê de quatro meses, ocorrido na última terça-feira (8), em Itaiópolis, na BR-116.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Mãe e bebê de quatro meses morreram em acidente na BR-116

De acordo com a PRF, através do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), a falta de atenção e o excesso de velocidade de um motorista de 46 anos, do caminhão Mercedes-Benz/Axor, causaram o engavetamento.

Continua depois da publicidade

O veículo colidiu contra um carro Volkswagen Gol, onde estavam as vítimas Luana Augustinczjtk, de 24 anos, e o bebê dela. A batida fez com que o carro colidisse contra veículos que seguiam à frente na rodovia. O condutor do carro foi encaminhado ao hospital da região em estado grave.

A idosa Alzira Ziemba, de 65 anos, que estava em um EcoSport, também morreu no acidente. O motorista do veículo ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital.

Outras três pessoas, todas ocupantes de um Uno Mille de Monte Castelo, tiveram lesões graves. As vítimas são homens, sendo que dois deles têm 27 e 32 anos. O motorista de uma BMW, de Caçador, sofreu ferimentos leves, assim como o motorista de um caminhão, com placas da Argentina. Já o motorista de um caminhão, com placas de Limeira (SP), saiu ileso da batida.

O condutor do caminhão apontado como o veículo que causou o acidente, com placas de Santo André (SP), saiu ileso do engavetamento.

Continua depois da publicidade

Leia também

Motorista de 50 anos morre em acidente grave com dois caminhões na BR-280 em Mafra