nsc

    Saúde

    Falta de cuidados pré-natais está entre as causas da prematuridade

    Psicóloga da unidade neonatal do Hospital Universitário da UFSC Zaira Custódio abordou o tema no Notícia na Manhã.

    16/11/2019 - 11h31 - Atualizada em: 16/11/2019 - 11h34

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Prematuridade é celebrada neste domingo
    Prematuridade é celebrada neste domingo
    (Foto: )

    Neste domingo, 17 de novembro, é celebrado é o Dia Mundial da Prematuridade. Um em cada 10 bebês nascidos em Florianópolis é prematuro. No Notícia na Manhã deste sábado (16), a psicóloga da unidade neonatal do Hospital Universitário da UFSC Zaira Custódio abordou as causas do nascimento prematuro.

    Gestação na adolescência, tabagismo, obesidade, desinformação e falta de cuidados pré-natais, podem contribuir para a prematuridade, conforme a psicóloga.

    — As consultas periódicas reduzem os riscos de prematuridade, porque ao serem identificados riscos de saúde materna e do bebê é possível tratar e evitar uma série de transtornos principalmente para a criança – afirmou.

    Na próxima quarta-feira (20), ocorre um seminário científico para tratar do tema no auditório da Associação dos Municípios, no bairro Capoeiras.

    O objetivo é debater com profissionais da atenção primária e atenção hospitalar a prevenção da prematuridade e as boas práticas no cuidado neonatal. Este mês é chamado Novembro Roxo, quando são realizadas diversas atividades para evitar o nascimento prematuro.

    Ouça a entrevista:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas