O assalto a um motorista de aplicativo em Blumenau terminou mal para os criminosos no final da noite de segunda-feira (14). A união de dois fatores acabou salvando a vítima: a falta de gasolina e a autorização dos criminosos para que o condutor abastecesse. Ele pediu ajuda no posto de combustíveis e os suspeitos foram detidos.

Continua depois da publicidade

Segundo o motorista de 38 anos, os bandidos embarcaram na Rua Amazonas e iriam para o Belchior, em Gaspar. Ao chegar perto do Terminal Proeb, a dupla anunciou o roubo usando uma arma e faca. O profissional informou que precisaria abastecer porque havia pouco combustível e parou no posto da Rua Martin Luther, também na área central.

No caixa, ao pagar, aproveitou o momento para pedir ajuda. Os bandidos perceberam a atitude e saíram correndo. A Polícia Militar fez rondas e encontrou os dois. Perto deles havia a faca e o simulacro de arma de fogo.

Os agentes descobriram que os autores eram adolescentes de 15 anos. Um deles criou um perfil falso para solicitar a corrida e cometer o delito. Eles foram levados à delegacia para os procedimentos de registro da ocorrência.

Leia mais

CPI do Esgoto em Blumenau começa a colher depoimentos em meio a muitas dúvidas

Continua depois da publicidade