nsc
    santa

    Abastecimento 

    Falta de luz compromete abastecimento de água em Blumenau

    Com a queda de energia na noite desta quarta-feira, sistema operou de forma parcial

    13/12/2018 - 07h50 - Atualizada em: 13/12/2018 - 07h59

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    A ETA 2, localizada na Rua Bahia, em Blumenau, teve o seu funcionamento afetado em virtude da queda de energia registrada nesta quarta-feira à noite. Por conta disso, a estação operou de maneira parcial até as 3h, atrasando a recuperação do sistema, o que pode afetar o abastecimento de água das regiões atendidas pela unidade.

    Segundo o Samae, o sistema já opera normalmente em sua capacidade total e a previsão é de que o abastecimento se normalize ao longo do dia. Mesmo assim, devido ao dia de altas temperaturas registrado nesta quarta, e tendo em vista a previsão de mais calor para hoje, é preciso que os moradores usem a água de maneira consciente para que não haja mais problemas no sistema durante até mesmo no fim de semana.

    A ETA 2 é a principal responsável pelo abastecimento em Blumenau, e engloba os bairros Velha, Vila Nova, Água Verde, do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Central, Velha Grande, Fortaleza, Fidélis, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto. A estação abastece cerca de 70% cidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas