Os comerciantes que chegaram para trabalhar na manhã desta sexta-feira (12) no Mercado Público de Florianópolis encontraram o local sem luz. A falta de energia elétrica prejudica o trabalho e a venda dos produtos no local nas primeiras horas do dia.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A situação é a mesma na rua Conselheiro Mafra, que fica próxima ao local. A luz teria voltado brevemente, mas caído novamente. O caso tem deixado os trabalhadores angustiados, já que o problema impede que alguns itens como serra, balança, e até os freezers sejam utilizados.

— Às 6h45 já estava sem luz. Infelizmente o cliente não consegue ver a qualidade do produto, né. Não dá pra usar serra, não conseguimos ligar o nosso freezer, a mercadoria acaba descongelando — afirmou um dos comerciantes em entrevista à NSC TV.

De acordo com a Celesc, houve um problema no alimentador responsável pelo fornecimento de energia no Centro durante a madrugada, o que ocasionou a falta de luz no local. Não há previsão para a retomada do serviço.

Continua depois da publicidade

Confira a nota na íntegra

“A Celesc informa que na madrugada desta sexta-feira (12), o alimentador responsável pelo fornecimento de energia elétrica no centro da cidade sofreu uma interrupção devido a um defeito que está sendo identificado. As equipes da Celesc estão mobilizadas desde as 4 horas da manhã realizando manobras para diminuir a quantidade de aproximadamente 1100 UCs desligadas para aproximadamente 250 UCs.
A equipe de redes subterrâneas trabalha para identificar a origem do problema e realizar os reparos necessários e, visando restabelecer o fornecimento total de energia o mais rápido possível.”

*Com informações do repórter da NSC TV Cristiano Gomes

Veja fotos do Mercado Público de Florianópolis na manhã desta sexta

Leia também

SC chega a 132 mil casos de dengue em 2024 e Secretaria da Saúde faz alerta para vacinação

Santa Catarina terá ressaca, muita chuva e risco de ciclone nesta sexta-feira

Destaques do NSC Total