O Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra Velha anunciou, nesta sexta-feira (1º), a restrição das atividades devido ao aumento de ocorrências e à falta de doações. Mantida com o apoio da comunidade do Litoral Norte catarinense, a corporação afirma que não tem recursos para operar com segurança, por isso atenderá, temporariamente, apenas emergências, como combate a incêndios e resgates com risco à vida.
Continua depois da publicidade
Em nota, o comandante operacional, Vânio Cesar Mattei, conta que as doações recebidas não estão sendo suficientes para manter todos os serviços em funcionamento. Atualmente, a corporação de Barra Velha conta com sete veículos e diversos voluntários em plantão, o que gera despesas fixas com alimentação, equipamentos e estrutura. Mattei classifica o momento como uma “situação crítica”.
Veja imagens do trabalho dos Bombeiros Voluntários
“Os atendimentos aumentaram significativamente nos últimos meses, ampliando ainda mais a necessidade de recursos. Infelizmente, as doações recebidas não estão sendo suficientes. Por isso, seremos obrigados a restringir temporariamente nossas atividades”, afirma o comandante.
A corporação atenderá ocorrências emergenciais, como combate a incêndios e resgates com risco à vida. “Não se trata de omissão ou culpa de qualquer órgão publico, é uma consequência direta da falta de recursos para operar com segurança”, esclarece o comandante.
Como contribuir com bombeiros voluntários de Barra Velha
A comunidade pode contribuir com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra Velha de diversas formas. É possível doar por meio da conta de luz. Para isso, é necessário retirar um formulário, na corporação, para preencher e informar o valor mensal que poderá ser descontado da fatura.
Continua depois da publicidade
Também é possível realizar uma contribuição espontânea via Pix, em qualquer valor. A chave é: 037.959.340/0001-55 (Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra Velha).
Além disso, os bombeiros voluntários aceitam doação de alimentação, produtos de higiene e limpeza.
Leia também
Bebê nasce em casa e parto mobiliza bombeiros em Araquari
Filhote de cachorro que correu atrás de ex-tutora em abandono tem final feliz em Joinville
Duas rodovias serão duplicadas no Norte de SC; acesso a porto terá pista de concreto










