Era noite de uma quinta-feira quando uma filhote de cachorro foi abandonada na rua em Joinville, no Norte catarinense. Naquele 17 de julho, além do abandono chamar atenção, outra imagem comoveu as redes sociais. Uma câmera flagrou o cão correndo atrás da ex-tutora para não ser deixado para trás e, mesmo assim, foi abandonado. Apesar disso, a história ganhou um final feliz.
Continua depois da publicidade
Mel, como foi batizada a filhote, foi adotada pela família de Abigaiu Gabriela. Foi o sogro dela que acolheu a pequena, que agora tem até “irmãs” caninas.
— Sou proprietária de um banho e tosa e moradora do loteamento que a Mel foi abandonada. Uma vizinha e cliente encontrou ela dentro do terreno e logo já colocou no grupo. No outro dia, relatando para meu sogro o abandono, ele já se prontificou a adotar — conta Abigaiu.
Câmeras de segurança flagraram o abandono da filhote de cachorro
Mel foi retirada das ruas, ganhou um banho, remédios e duas irmãs. A cachorrinha fez a alegria da família que, agora, tem uma cachorra mais velha, uma de seis meses e a mais nova, de cerca de dois meses.
Abigaiu conta que, além do suporte dado a Mel após o abandono, a própria filhote foi uma espécie de cura.
Continua depois da publicidade
— A cachorrinha que [o sogro] adotou há 6 meses estava depressiva e com ansiedade. Estava comendo o próprio rabo, assim que adotamos [a Mel] ela já parou de se mutilar — explica a nora.
O convívio entre as três cachorras deu mais do que certo. Agora, elas são “cãopanheiras” umas das outras, diz Abigaiu.
Mel teve um final feliz após o abandono. Já a ex-tutora poderá responder por maus-tratos aos animais por conta da ação. A Polícia Civil segue com uma investigação para identificar a mulher que aparece nas filmagens.
Leia também
Bebê nasce em casa e parto mobiliza bombeiros em Araquari
Maior cobra de SC resolve “tirar cochilo” em berço de bebê em Jaraguá do Sul
Pinguim é resgatado em praia de Itapoá e levado ao “pronto-socorro” em SC








