nsc
hora_de_sc

Nova identidade visual

FAM completa 25 anos e lança nova marca

A bernunça, personagem folclórico de Florianópolis, segue sendo o símbolo do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul

05/03/2021 - 09h35

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
FAM - Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul
Em 2021, o FAM - Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul completa um quarto de século
(Foto: )

Em 2021, o FAM - Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul completa um quarto de século: são 25 anos consecutivos colocando a cidade no calendário internacional de festivais cinematográficos. Para comemorar, a organização do evento lança uma nova marca - que segue tendo como inspiração a bernunça, personagem folclórico de Florianópolis.

O designer gráfico Rogério Otto assina a identidade do festival há mais de uma década, e, em 2021, apresentou a proposta para as comemorações dos 25 anos do FAM:

- A partir de 2012, a adoção da bernunça foi incorporada ao cânone icônico do FAM de forma estilizada - ele explica. - Sua cabeça de claquete invertida e olho de lente seguida da cauda RGB, depois transformada em uma película em movimento, veio evoluindo até 2020 de forma linear.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A bernunça passou a ilustrar os troféus dos vencedores do festival - até que acabou, ela mesma, ainda mais estilizada, virando o troféu em 2019.

- É a partir daí que a marca do FAM para uma nova década evolui mais uma vez - prossegue o designer. - Um símbolo do crescimento e amadurecimento do próprio FAM como parte do calendário cultural permanente latino-americano, brasileiro e catarinense.

Nova marca do FAM
Nova marca do FAM
(Foto: )

A nova identidade do FAM é um ícone que representa a modernidade das novas tecnologias e a tradição resistente da sétima arte. O FAM 2021 está marcado para acontecer entre os dias 23 e 29 de setembro.

> Saiba tudo sobre o BBB 21

Colunistas