Um vídeo de uma tutora que denuncia o furto do próprio cachorro, de quatro meses, em Palhoça, na Grande Florianópolis, vem gerando repercussão nas redes sociais. O assalto ocorreu na segunda-feira (12), na região da Guarda do Embaú, e foi flagrado por câmeras de segurança. Equipes da Polícia Militar trabalham para procurar os suspeitos pelo crime.
Continua depois da publicidade
O assalto, segundo ela, ocorreu na segunda-feira (12). No relato divulgado nas redes sociais, Ana Beatriz Teodoro, de 25 anos, conta que a família estava no Aeroporto Internacional de Florianópolis, acompanhando ela, o namorado e o irmão na volta à terra natal. Quando o pai, a madrasta e a irmã retornaram à casa de praia, perceberam que alguns pertences haviam sumido e que o filhote JK, de apenas quatro meses, tinha desaparecido.
A família, no entanto, descobriu o motivo do sumiço após checar câmeras de segurança, que mostravam dois homens assaltando a casa. Ana Beatriz informou ao NSC Total que havia um casal de primos na casa durante o momento do assalto, mas eles estavam dormindo e não viram os acontecimentos.
Procurada, a Polícia Militar informou que foi acionada sobre o caso, e que as equipes estão empenhadas na localização do cachorro e dos criminosos. A corporação reforçou que qualquer informação que possa auxiliar a PM pode ser repassada através do 190.
O nome do cão, de acordo com a família, é uma homenagem ao jogador Jhon Kennedy, do Fluminense. Ele é um buldogue francês macho de apenas quatro meses. É possível contatar a família por meio do telefone: (21) 97484 9161, caso a pessoa tenha informações sobre o paradeiro do cão.
Continua depois da publicidade
Como identificar o cachorro?
Como foi o assalto
De acordo com o relato da jovem, o crime ocorreu da seguinte forma: por volta de 21h, os dois homens teriam invadido a residência e levado computadores, mochilas e outros pertences da família. As gravações mostram os dois levando itens dispostos em mesas e cadeiras.
Os dois homens também raptaram o filhote JK. Na hora de deixar a casa de praia, os criminosos, inclusive, arremessaram o animal pelo portão da casa — fato que preocupou os familiares em razão do tamanho de JK.






