nsc
    dc

    Tragédia

    Família de catarinense morto em incêndio na sede do Flamengo  confirma acordo com clube

    Este é o quarto acordo com familiares de jovens mortos na tragédia, fechado pelo clube

    08/10/2019 - 16h44 - Atualizada em: 08/10/2019 - 17h26

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Vitinho era o camisa 9 do sub-15 do clube carioca
    Vitinho era o camisa 9 do sub-15 do clube carioca
    (Foto: )

    A família do catarinense Vitor Isaías fechou acordo com o Flamengo nesta terça-feira (08). A negociação ocorreu no Rio de Janeiro, no mesmo dia em que a tragédia do Ninho do Urubu completou oito meses. Quem confirmou a informação foi a avó do menino, Josete Itavalda Adão, a Dona Jô. Ela viajou acompanhada do advogado Eduardo Beil — com quem a reportagem não conseguiu contato — e foi atendida pelos dirigentes do clube ainda pela manhã.

    A tragédia matou 10 garotos da base do Flamengo, incluindo dois catarinenses: Bernardo Pisetta e Vitor Isaías. Até agora, o clube fechou acordo com quatro famílias. O valor fechado pelas partes não foi divulgado. Dona Jô apenas informou que foi bem recebida e que o acordo ocorreu com tranquilidade.

    A família de Bernardo, ao contrário, ainda não encerrou as negociações. Também procurada pela reportagem, preferiu não se manifestar.

    Quem era o Vitinho

    Camisa 9 do sub-15 do clube carioca, Vitinho, como era chamado pelos colegas, começou jogando futsal em Florianópolis e logo migrou para os gramados, ao integrar a base do Figueirense. Ainda passou pelo Athletico Paranaense, antes de realizar o sonho de jogar no rubro-negro do Rio de Janeiro.

    Vitor Isaías foi criado por dona Jô, a avó. Foi com ela, também, que trocou as últimas mensagens horas antes do incêndio e por quem batalhava para chegar ao objetivo de "dar orgulho". Após o acordo, e sem querer manifestar-se, Josete apenas resumiu que "se sente bem" por conseguir o direito do neto.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas