A dona-de-casa Janete Alves e sete dos dez filhos, moradores do loteamento Jativoca, no bairro Nova Brasília, vão dormir na Secretaria Regional do bairro nesta quinta-feira. Eles devem voltar para casa só na sexta-feira. O marido de Janete e os dois filhos mais velhos ficaram em casa para cuidar do local e começar a limpá-lo quando a água baixar.
Continua depois da publicidade
Na tarde desta quinta-feira, a Defesa Civil deixou 12 colchões e 10 cobertores para a mãe e as crianças na Secretaria Regional do bairro. Janete conseguiu salvar apenas o fogão, a geladeira e algumas roupas. Móveis que já havia recebido por meio de doação, em enchentes passadas, foram perdidos.
Quem quiser contribuir com a família ou com outras pessoas desalojadas de suas casas em Joinville pode ligar para a Defesa Civil no telefone de emergência (199) ou no (47) 3437-3827. As doações de roupas, móveis ou alimentos também podem ser feitas na sede da Defesa Civil, na Rua Dona Francisca, 1283, no bairro Saguaçu.
Jardim Paraíso
No Jardim Paraíso, na zona Norte, onde houve desabrigados, doações podem ser feitas na escola municipal Professora Rosa Maria Berezoski, na rua Júpiter, 839. Doações a pessoas do loteamento Jativoca, na zona Oeste, podem ser feitos na Secretaria Regional do bairro, na Rua Minas Gerais, 1303 (logo depois do viaduto da BR-101).
Continua depois da publicidade
Desalojados e desabrigados
Até a tarde desta quarta-feira, cerca de 80 famílias continuam desalojadas e 14 famílias desabrigadas, em Joinville, segundo a Defesa Civil. Os loteamentos Jativoca e Santa Mônica e o final da rua Willy Tilp, na zona Oeste, sãos os que continuam mais afetados, por causa de água represada.
A água baixou na maioria dos bairros como Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Jardim Kelly, Vila Nova, Morro do Meio e na Vigorelli. Muitas famílias já começaram a voltar nesta quinta-feira para suas casas, principalmente para fazer limpezas.
 
				