A tradicional Festa da Ovelha chega em sua 24ª edição neste fim de semana em Campo Alegre. O evento acontece entre os dias 15 e 24 de março e é marcado pela gastronomia, feiras, atividades esportivas, como a trilha da ovelha, e também shows culturais. São inúmeros artistas, inclusive, duplas sertanejas conhecidas nacionalmente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Uma delas é Thaeme e Thiago, dupla dona de hits como “Coração Apertado” e “O que Acontece na Balada”. Além deles, também sobem ao palco da Festa da Ovelha os cantores sertanejos Pedro Paulo e Alex, que dão vida a canções como “Ia Dar Bom” e “Turbina”. As apresentações são gratuita.

FOTOS: Conheça os 10 restaurantes de Joinville com as melhores avaliações em aplicativo

Confira a programação de shows nacionais

Continua depois da publicidade

Além dos shows nacionais, acontecem na festa apresentações de bandas e artistas regionais e locais, além de trilha, pedal, desfile, exposições de carros antigos e outras atividades. A programação completa com os horários evento pode ser conferida no site da Prefeitura de Campo Alegre e também na página do Facebook e Instagram da Festa Estadual da Ovelha.

Evento marcado pela culinária típica 

O setor de gastronomia campoalegrense esbanja criatividade na confecção de pratos à base de ovelha. No Calçadão Cascatinha “Amaury Schwarz” é feito o churrasco de carne de ovelha e a carne grossa que serão comercializados pelo Núcleo de Ovinocultores de Campo Alegre, e na Praça de Esportes “Maurício Foitte” o cordeiro ao fogo de chão que será comercializado pela Associação de Criadores de Ovinos de Campo Alegre. 

O Calçadão conta também com o espaço Sabores de Campo Alegre com o hambúrguer de ovelha, sanduíche de ovelha e uma grande variedade de receitas a base de ovelha e outros ingredientes locais.

Diferentes tipos de preparo garantem a diversidade para agradar aos paladares mais aguçados e exigentes. Para isso, os restaurantes, lanchonetes, padarias e algumas comunidades religiosas participam com seus cardápios para proporcionar maior gama de opções aos visitantes.

Continua depois da publicidade

A programação da Festa da Ovelha conta com atrações diversificadas para atender todos os gostos, as principais estruturas como barracas, praça de alimentação e exposições estarão montadas nas imediações do Calçadão Cascatinha “Amaury Schwarz”, bem no Centro da cidade, e também na Praça de Esportes “Maurício Foitte, onde acontece em paralelo à Festa da Ovelha, a Festa Agropecuária e recebe a exposição de animais.

Leia também

“Melhor experiência”: conheça a casa com um dos aluguéis mais caros de Joinville

Premiada bailarina inspira irmã de 9 anos a iniciar carreira no Bolshoi: “Quero ser igual ela”

VÍDEO: Com 3 milhões de visualizações, alunos de Joinville viralizam com música “empreguetes”

Destaques do NSC Total