O Figueirense não garantiu vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 e agora depende de um convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para integrar o grupo de equipes que disputa o torneio no mês de janeiro — Estão classificados Avaí, Chapecoense, Criciúma e Joinville. A informação é de que a Federação Catarinense de Futebol já estaria articulando esta vaga junto ao Figueirense.

Continua depois da publicidade

Figueirense goleia Brusque por 6 a 0 e vai às semifinais na Copa SC sub-21

Gol incrível: brasileiro cobra falta a 130 km/h e é comparado a Roberto Carlos, veja

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Na Copinha 2023, o Avaí passou por situação semelhante e foi convidado pela FPF a participar. A competição ocorre do dia 2 a 25 de janeiro, com a final realizada na data do aniversário da cidade de São Paulo. Este é o maior torneio de categoria de base do Brasil, realizado desde 1969.

Continua depois da publicidade

Figueira na Copinha

O Figueirense é o único time catarinense que conquistou o torneio — em 2008, o grupo comandado por Rogério Micali (campeão olímpico de 2016) derrotou o Rio Branco-SP na final. Naquela edição, Neymar estreou na competição com a camisa do Santos. O Figueirense também é o clube estadual com mais participações na Copinha, tendo disputado 23 vezes.

Em 1974, o Furacão foi o primeiro time de Santa Catarina convidado para o torneio. Na ocasião, o alvinegro caiu no grupo de Corinthians e Vila Nova e não conseguiu se classificar para o mata-mata. Em 1982, o Joinville participou pela primeira vez, seguido por Criciúma em 1990 e Avaí, que disputou a primeira Copinha em 2003. Mais recentemente também estrearam Chapecoense (2015), Tubarão (2018), Concórdia (2022), Hercílio Luz e Camboriú (2023).

Veja as campanhas mais recentes do Figueirense na Copinha

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total