nsc
    dc

    Jogos

    FCF monitora informações sobre coronavírus de olho em rodada do Catarinense 2020

    Federação mantém partidas com torcida, mas não descarta alteração com determinação de autoridades de saúde

    13/03/2020 - 13h00 - Atualizada em: 13/03/2020 - 17h04

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Catarinense 2020: FCF aguarda recomendações de saúde, mas mantém até o momento rodada completa
    Catarinense 2020: FCF aguarda recomendações de saúde, mas mantém até o momento rodada completa
    (Foto: )

    Até o início da tarde desta sexta-feira os jogos do Catarinense 2020 estão mantidos para às 16h de domingo, pela última rodada da primeira fase da competição. Inclusive, com venda de ingressos e presença de torcedores nos estádios. No entanto, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) monitora informações sobre o coronavírus e está atenta para determinações de autoridades de saúde para decidir se haverá alguma alteração nas cinco partidas previstas para este domingo ou pelas quartas de final.

    No decorrer da tarde desta sexta-feira, a FCF reforçou que a rodada está mantida. No entanto, via comunicado informou que aguarda pelo pronunciamento do governador Carlos Moisés, previsto para coletiva na manhã deste sábado, para - com base nas ações de enfrentamento ao coronavírus em Santa Catarina - definir se as partidas continuarão a ser disputadas na tarde de domingo e com presença de torcedores.

    - Estamos acompanhando a situação do coronavírus. Aguardamos posicionamento de autoridades de saúde nacionais e estaduais para tomar providência em relação aos jogos do Catarinense que serão disputados daqui para frente - declarou o diretor de competições da FCF, Fábio Nogueira.

    São cinco partidas marcadas para este domingo, em Florianópolis, Joinville, Tubarão, Jaraguá do Sul e Concórdia. Todas têm importância para a classificação final. É a última rodada da primeira fase, que vai definir os confrontos das quartas de final e também os dois times que vão fazer duelo contra o rebaixamento.

    Nos campeonatos Paulista e Carioca, as federações de cada estado determinaram que os jogos sejam realizados com os portões fechados. Um dos primeiros eventos esportivos que foram adiados por prevenção contra o coronavírus foi uma prova de ciclismo que seria disputada em Joinville neste fim de semana.

    Mais notícias sobre o Catarinense 2020 no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas