nsc
    dc

    Disputa aberta

    Seis times já estão nas quartas do Catarinense 2020, mas rodada final será decisiva 

    Liderança está em aberto, assim como definição das duas equipes que lutam contra rebaixamento 

    08/03/2020 - 19h32

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Brusque e Avaí podem terminar na frente na última rodada da fase inicial do Catarinense 2020
    Brusque e Avaí podem terminar na frente na última rodada da fase inicial do Catarinense 2020
    (Foto: )

    A última rodada da primeira fase do Catarinense 2020 será decisiva. Ainda que seis das oito vagas estão definidas, a liderança está em aberto, assim como a definição dos times que farão o confronto contra o rebaixamento. Com os resultados deste domingo, Figueirense, Joinville e Criciúma se juntaram a Brusque, Avaí e Marcílio Dias, que já estavam classificados. As cinco partidas estão programadas para as 16h de domingo (15).

    Brusque, Avaí e Marcílio Dias serão mandantes nos jogos de volta das quartas de final, porque vão terminar nas quatro primeiras colocações. Com 17, 16 e 15 pontos respectivamente, ainda disputam o simbólico título de campeão da primeira fase.

    Os três times chegam na última rodada em condição de terminar na liderança. Isso porque o Brusque empatou com o Concórdia e deixou escapar a chance de se garantir na frente por antecipação. Com a vitória do Avaí sobre o Juventus, o Leão da Ilha tem chance de tomar a dianteira, está com um ponto a menos. O Marcílio Dias, que ficou na igualdade com o Tubarão em casa, também tem chance.

    O Figueirense (12 pontos) tem chance de também ser mandante do jogo de volta das quartas de final, e ainda terminar em terceiro - está em quarto depois do 0 a 0 com o Criciúma. Para isso, precisa vencer o Brusque no Orlando Scarpelli e torcer para que o Marcílio Dias perca para o Juventus, em Jaraguá do Sul, na rodada final.

    O Figueira, ainda, precisa de resultado para não correr risco de ser ultrapassado. Joinville e Criciúma, com 10 pontos cada e também classificado, se enfrentam e quem vencer toma a quarta colocação em caso de tropeço do Alvinegro. Os tricolores do Sul e do Norte garantiram classificação no domingo, apesar de não vencerem. O Tigre empatou com o Figueira, enquanto o JEC perdeu para a Chapecoense.

    Juventus (8 pontos), Chapecoense (7), Concórdia (6) e Tubarão (6) chegam na última rodada disputando as duas últimas vagas pelas quartas, e também para evitar as duas últimas que levam ao mata-mata contra o rebaixamento. A Chape e o Moleque Travesso ainda têm chance de ultrapassar Joinville e Criciúma na classificação. Já o Galo do Oeste e o Peixe só avançam se ultrapassarem Juventus e Chapecoense, porque não têm como alcançarem o Tigre.

    Depois de vencer a primeira no Catarinense 2020 e voltar para a briga, a Chapecoense terá de pontuar diante do Tubarão no Sul de Santa Catarina. Se empata, torce para que o Concórdia não vença o Avaí no Domingo Lima. Derrota para o Peixe bota a Chape no duelo do rebaixamento e o Tubarão nas quartas.

    O Juventus pode avançar à próxima fase com empate diante do Marcílio Dias mesmo se Concórdia e Tubarão vencerem - sujeito ao saldo de gols, critério de desempate. Poderia ter ficado muito perto da classificação caso tivesse segurado o empate diante do Avaí (sofreu o gol da derrota nos minutos finais)

    Galo do Oeste e Peixe precisam vencer, já que empate pode não bastar para ultrapassar a Chape mesmo se o Verdão do Oeste perder, por conta dos saldo de gols. A Chapecoense tem 0 de saldo, enquanto o Concórdia tem -2 e o Tubarão -7.

    Mais notícias sobre o Catarinense 2020 no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas