O monstro Labubu, brinquedo que conquistou celebridades e colecionadores mundo afora, virou febre no comércio popular brasileiro e ganhou uma versão mais acessível nas lojas da 25 de Março, em São Paulo. A versão popular ganhou até mesmo um novo nome: “Lafufu”. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Enquanto o original, vendido pela marca chinesa PopMart, pode custar até US$ 300 (R$ 1,6 mil), a versão brasileira é encontrada por valores entre R$ 65 e R$ 250 na famosa rua de comércio popular. Segundo lojistas, a procura pelo boneco explodiu há cerca de um mês, impulsionada por vídeos de influencers no TikTok.
— A gente tem que vender o que é moda! Aqui na 25 é tudo réplica (…) Se a última tendência for uma boneca sem cabeça e sem olho, a gente vai vender… É Lafufu, é Labubu 24 horas por dia na minha cabeça — diz a vendedora Renata Silva.
O público é formado principalmente por mulheres adultas, conforme lojistas. Além disso, o sucesso do Labubu tem a ver com o formato conhecido como “blindbox”, no qual o cliente faz a compra sem saber qual monstirnho virá dentro da caixa.
— Essa onda do ‘blindbox’, que é tirar o bonequinho e não saber o que vem dentro, que é surpresa tá vindo com força total. A ideia é você não saber o que tem dentro da caixinha. Você vai ter que comprar até ter toda a coleção — explica a empresária Renata Monari.
Continua depois da publicidade
Na 25 de março, as réplicas de labubus até podem ser encontradas fora da embalagem, penduradas em tendas. As mais caras são as que vêm em uma caixinha surpresa, em que não se sabe qual personagem será revelado até o momento da abertura.






