A Feira da Amizade retoma as atividades neste sábado (4) e domingo (5) no Parque Vila Germânica em Blumenau. A 32ª edição do evento terá venda de peças artesanais e várias apresentações culturais e artísticas. As obras são produzidas por artesãos da cidade, entidades de apoio social e clubes de mães.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Serão cerca de 210 expositores e 250 apresentações culturais no evento, que conta ainda com opções gastronômicas, incluindo a tradicional feijoada da feira. Mais de 20 mil visitantes são esperados neste ano.

A última edição do evento ocorreu em 2019. A programação ficou suspensa por dois anos devido à pandemia de coronavírus.

Segundo o secretário da Família, Júlio César Pereira, foi desenvolvida uma parceria com a secretaria de Saúde e com a Unimed. A empresa vai disponibilizar barracas com álcool em gel e máscara para quem quiser usar.

Continua depois da publicidade

Todo o recurso adquirido com as vendas dos produtos de alimentação vai para as entidades participantes. O secretário explica que a secretaria da Família é apenas a propositora do evento, mas não recebe nada por ele.

— O objetivo dessa feira é fortalecer as ONGs e os clubes de mães e os artesãos que participam. O que cobramos de empresas apoiadoras é para fazer a festa acontecer — comenta.

Novidades da Feira da Amizade

A edição deste ano da Feira da Amizade terá duas novidades: uma exposição de orquídeas e plantas ornamentais pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau, no Setor 2, e uma exposição de automóveis da Blu Old Vintage Cars, no Setor 4, no domingo, com entrada gratuita.

Serviço

  • O quê: Feira da Amizade de Blumenau
  • Onde: Parque Vila Germânica
  • Quando: das 10h às 22h, no sábado (4), e das 10h às 19h, no domingo (5). Uma cerimônia de abertura está programada para as 9h30min de sábado, no setor 1.
  • Quanto: entrada gratuita.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da organização

O que é a Feira da Amizade?

A Feira da Amizade de Blumenau é considerada a maior feira de solidariedade de Santa Catarina. Ela é promovida pela Fundação Pró-Família desde 1989 e tem o objetivo de expor e vender peças artesanais produzidas por entidades socieassistenciais, clubes de mães e artesãos.

Para participar da feira é preciso fazer um cadastro com antecedência. Empresas também podem participar.

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Novo curso de tecnologia de Blumenau garante emprego a metade dos alunos

Qual o segredo da lotérica que virou fábrica de fazer milionários em Blumenau

Boi cai de ribanceira no Alto Vale e trabalho de resgate dura 6 horas

Hospital de Blumenau tem mudança na gestão

Destaques do NSC Total