A 3ª Feira do Intercâmbio acontece no próximo 3 de abril, das 15h às 20h, no Hotel Majestic, em Florianópolis. Gratuita, a feira trará oportunidades para estudantes, profissionais, famílias e viajantes que desejam viver uma experiência internacional, seja para estudar, trabalhar ou aprimorar um novo idioma.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Haverá oportunidades para 15 países diferentes: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Malta, Nova Zelândia, Argentina, Chile, França, Coreia do Sul, Alemanha, Espanha, Itália e Emirados Árabes Unidos (Dubai). Os idiomas mais procurados são inglês, espanhol, francês, alemão, coreano e italiano.
O evento terá opções que vão desde programas de férias até high school e intercâmbios de trabalho. Além da feira, os visitantes também terão acesso a um ciclo de palestras com especialistas, abordando temas essenciais para quem deseja estudar ou trabalhar no exterior.
O evento busca desmistificar conceitos comuns sobre estudar idiomas no exterior:
Continua depois da publicidade
— Muitos acreditam que o intercâmbio exige troca de casas ou que é algo exclusivo para adolescentes, quando, na verdade, há soluções para todas as idades e perfis, incluindo profissionais que desejam dar um salto na carreira, público 50+ e até mesmo intercâmbio em família — explica Eduardo Heidemann, organizador da Feira do Intercâmbio.
Veja a programação
- 15h30 às 16h10 – Oportunidades para trabalhar nos Estados Unidos
- 16h30 às 17h10 – Fazer o Ensino Médio no exterior vai mudar a sua vida
- 17h30 às 18h – Estudo com permissão de trabalho: a chave para sua experiência internacional
- 18h20 às 19h – Oportunidades de estudo e imigração para a Austrália
- 19h20 às 20h – Graduação no exterior.
Os destinos mais buscados
De acordo com a organização do evento, o interesse por intercâmbios entre Canadá, Irlanda e Austrália segue em alta, mas também há um crescimento significativo na busca por opções na América do Sul, como Chile e Argentina.
Outro destaque tem sido a ascensão do intercâmbio para a Coreia do Sul, impulsionado pelo crescente interesse na cultura pop do país, especialmente pelos doramas.
Continua depois da publicidade
A Irlanda também se sobressai ao permitir intercâmbios a partir do nível básico de idioma, facilitando o acesso de iniciantes a cursos de curta duração.
Leia também
SC tem número recorde de processos relacionados a pensões alimentícias em quatro anos

