Feirões de emprego promovidos pelo Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina (Sine/SC) em três cidades catarinenses devem fazer a intermediação entre candidatos e empresas que estão com mais de 8 mil vagas abertas em todo o Estado atualmente. Os eventos serão realizados durante o mês de maio em Garopaba, Timbó e Joaçaba/Herval d’Oeste.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os feirões são gratuitos e têm como objetivo facilitar o acesso ao emprego, gerando “conexões reais entre quem está procurando uma oportunidade e quem precisa contratar”, segundo o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Carlos Alberto Arns Filho.

— É uma atuação conjunta entre poder público, setor produtivo e a sociedade, para impulsionar o mercado de trabalho catarinense — aponta.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, explicou que, nos feirões, as empresas que possuem vagas abertas são convocadas para fazerem entrevistas no local, e que isso agiliza o processo de contratação.

Continua depois da publicidade

Quando acontecem os feirões

O calendário inicia nesta quinta-feira (15), em Garopaba, na rua Lauro Müller, número 330, no centro da cidade. Das 9h às 17h, interessados podem se dirigir à unidade móvel do Sine para procurar por vagas, receber orientações profissionais, atualizar seus cadastros e também receber encaminhamentos para processos seletivos.

No sábado (17), os candidatos podem ir até a praça central de Herval d’Oeste das 9h às 12h. No município, a ação será conjunta com a CDL, o CIEE e outras empresas locais. Lá, será possível ser conectado diretamente com as vagas disponíveis.

No dia 24 de maio, os interessados em Timbó podem participar do feirão que acontece no Pavilhão de Eventos Henry Paul, a partir das 8h.

Como participar?

É necessário levar um documento de identificação oficial com foto. Caso o candidato tenha um currículo atualizado, também pode levá-lo impresso. Em outros municípios, interessados podem comparecer a uma das 140 unidades do órgão espalhados pelo Estado.

Continua depois da publicidade

Leia também

Mais de 190 mil eleitores em SC podem ter o título cancelado na próxima semana

Quais cidades lideraram em novos empregos em SC em 2024, por setor